Ar@quém News - segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Paradigma da política em Coreaú

Hoje parei para pensar na forma como é feita a política em Coreaú. Percebi que o mesmo está cada dia mais retrocedendo em vez de se desenvolver. Para você entender melhor o que estou falando vou dar-lhe um exemplo. Dê uma volta nas praças e ruas de Coreaú e me avise se você avistar algum enfeite natalino. A resposta é nenhum não é? Pois bem, vou lhe fazer mais uma e interessante pergunta. De quem será a culpa dessas terpretação maldosas que normalmente acontecem?

Se sua resposta foi os governantes você está extremamente correto, pois muitos desses indivíduos que estão no poder são individualistas e só pensam no bem de si próprio. Mas são eles que mandam e desmandam eu sou apenas uma marionete em suas mãos. Errado, você sozinho não poderá com eles mas a população toda sim. Quer um exemplo? Pegue um palito de fósforo e quebre-o. Quebrou? Então agora pegue dois palitos e quebre-os novamente, faça isso sucessivamente colocando mais um palito sempre que você for quebrar.

Qual foi a sua conclusão? Cada vez que você colocava um palito ficava mais difícil de você quebrar não era? Pois bem, se nós todos lutássemos por um Coreaú mais justo e igualitário onde todas as pessoas pudessem participar das decisões políticas, em apenas um ano conquistaríamos grandes mudanças.

Não sou um gênio, sou apenas um jovem com um sonho de ver sua terra natal mudar, e não vou descansar enquanto não realizar esse objetivo. Pois quero ver as pessoas analisarem Coreaú e dizerem, Como Coreaú Mudou.
Hélio Costa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário