Ar@quém News - sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sangramento de Chico Anysio foi controlado, diz boletim médico

Foto: Alexandre Durão/G1
Do Portal G1 - "O sangramento no aparelho digestivo que causou a internação do humorista Chico Anysio, de 80 anos, no último dia 22 e que voltou nesta quinta-feira (29), foi controlado nesta sexta (30), de acordo com o boletim médico do hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

Ainda segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o quadro de infecção pulmonar, responsável pela volta do humorista ao CTI, responde ao tratamento, mas o paciente ainda respira com a ajuda de aparelhos. Chico Anysio foi internado há um mês, por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas, no dia seguinte, uma hemorragia digestiva fez com que voltasse a ser internado."

Mais quatro cidades de Minas Gerais decretam situação de emergência

Do O Povo Online / Agência Brasil - "Os estragos provocados pelos temporais obrigaram mais quatro municípios de Minas Gerais a decretar situação de emergência. No total, 41 cidades mineiras estão nessas condições.

Em Lima Duarte, na Zona da Mata, pontes e estradas foram danificadas por causa da enxurrada do último dia 26. Na cidade de João Pinheiro, no noroeste do estado, foram registradas inundações. Na região central, os recentes municípios afetados foram Juatuba e Passabem, onde pontes e estradas estão destruídas.

O último levantamento da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado hoje (29), contabiliza quase 10 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas e 96 municípios atingidos. Os temporais danificaram 2.416 casas e 34 pontes. O número de pessoas afetadas ultrapassa 2,1 milhões, mais de 10% da população do estado."

Secretaria de Segurança se pronuncia sobre mobilização de policiais

Do blog do Roberto Moreira / SSPDS - "A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não identifica NENHUM movimento anormal dentro da Polícia Militar até o presente momento. As escalas estão sendo cumpridas absolutamente dentro da normalidade.

Sobre o movimento que aconteceu no Ginásio da Parangaba, onde havia aproximadamente 400 pessoas, foi detectado que a absoluta maioria era composta de pessoas alheias ao Sistema de Segurança. Caso seja identificada qualquer atitude no sentido de indisciplina, as medidas cabíveis serão adotadas de acordo com a Lei. Informou a assessoria de comunicação da SSPDS."

Policiais militares decidem paralizar atividades

Do Sobral de Prima - "Em assembléia, terminada na noite de quinta-feuira (29) os militares do Ceará resolveram paralisar as atividades. Cerca de 1.500 policiais participaram da assembleia. A Associação dos Praças da Polícia militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará informou que os policiais que aderiram a greve vão ficar acampados no Ginásio da Parangaba. A greve da categoria é por tempo indeterminado."

EUA reprovam comentários de Chávez sobre câncer de líderes

Do Blog do Eliomar / Das agências - "As declarações do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de que os Estados Unidos possam ter desenvolvido uma “tecnologia para induzir ao câncer” de que sofrem líderes da esquerda são “horríveis” e “reprováveis”, declarou nesta quinta-feira (29) a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

“Direi simplesmente isso”, reagiu Nuland, ao ser ouvida sobre o assunto em entrevista à imprensa. O presidente Hugo Chávez especulou sobre a existência de uma “tecnologia” desse tipo, no dia seguinte ao anúncio de que sua colega argentina, Cristina Kirchner, sofre da doença que atingiu também outros líderes sul-americanos.

“Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora”, declarou Chávez a respeito dos Estados Unidos, alvo recorrente das suas críticas.

O presidente da Venezuela, que afirma estar recuperado de um câncer diagnosticado em junho, disse que não pretendia “fazer acusações temerárias”, mas considerou “muito estranho” o fato de cinco líderes sul-americanos terem sido diagnosticados com a doença recentemente.

“É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho”, completou Chávez durante um discurso realizado ante as Forças Armadas.

Diagnosticada com câncer de tireoide, na última terça-feira (27), a presidente da Argentina é a quinta líder da América do Sul a ser acometida pela doença nos últimos anos.

Antes dela seu colega paraguaio, Fernando Lugo, a atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, o venezuelano Hugo Chávez e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já haviam lutado contra a enfermidade."

Ar@quém News - quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Será que a matéria feita pela Verdes Mares em Coreaú vai ao ar?

A Emissora que esteve no Coreaú, fez todo o tipo de matérias sobre a limpeza municipal e depois o que acontece? Eles se reúnem com alguns representantes da gestão municipal e almoçam juntos aqui mesmo no Coreaú. O Coreaú tem cada uma viu, que eu vou te dizer...

Fonte: Coreaú em Revista

Sobre a responsabilidade da limpeza pública de Coreaú

Algumas imagens postadas hoje 29 no blog de nosso companheiro Benedito Albuquerque, mostra a triste situação da Rua Francisco Napoleão Ximenes, esta está completamente tomada pelo lixo que ocasiona a propagação de insetos, ratos, mau cheiro dentre outras coisas maléficas que só tendem a dificultar a vida da população desse local.

É claro que eu não iria deixar de ressaltar que devemos cobrar diariamente do Governo Estadual e do Governo Federal, que são os responsáveis por alguns setores de nosso Coreaú, (como destacou o atual prefeito dessa cidade ao falar da segurança publica municipal). Será que a parte da limpeza pública também seria obrigação dos dois governos que acima foram citados? Se a resposta é sim então para que existe prefeito em Coreaú? 
 
Veja as imagens postadas no blog Notícias de Coreaú
 
 
 
 
 
 
 

Pescador é encontrado morto em açude de Coreaú

Na manhã desta quarta-feira (28), por volta das 07h50min, foi encontrado já sem vida dentro de um açude na localidade de Mucambo/Coreaú, o corpo do pescador MANOEL TELES NETO, 54 anos, natural de Alcântara e residente em Coreaú a Rua Presidente Kened, 132/Alto São José.

Conforme familiares relataram para a PM, ontem por volta das 20h00, a vitima estava pescando com o Sr. Conhecido por Francisco do Piauí, porém cada um em cima de uma bóia, em locais diferentes e quando terminaram a pescaria, o Sr. Francisco chamou a vítima para retornarem para suas residências o mesmo não foi localizado.

Achando estranho, o Sr. Francisco de mediato comunicou aos familiares da vítima, os quais foram nas mediações procurá-lo e que hoje pela manhã conseguiram encontrá-lo já sem vida. O corpo encontrava-se com uma parte do corpo sobre a bóia e a outra sobre a água, porém não tinha nem um vestígio de ferimento.
Os policiais informaram ao IML que foram ao local e conduziram o corpo no Rabecão para Sobral, onde será feito o exame cadavérico para que seja esclarecida a causa da morte do pescador.

Fonte: Camocim Polícia24hs - Coreaú Pra Frente
Colaborador: Cb Adriano

Verdes Mares está em Coreaú

Como já é de costume quando uma equipe de filmagem aparece aqui pelo o nosso Coreaú pode se esperar que não vai sair coisa boa, pelo o que pude observar a reportagem vai ser a respeito do lixo que anda se acumulando pela as ruas da cidade.




Fonte: Notícias de Coreaú

Em MS, jovem denuncia clínica após queimaduras em bronzeamento

A Vigilância Sanitária mandou suspender os serviços de estética prestados por um salão de beleza no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, após denúncia de uma jovem que teve parte do corpo queimado em uma sessão de bronzeamento natural. Uma equipe do órgão esteve no local na manhã de quarta-feira (28). A proprietária foi autuada e parte do estabelecimento foi lacrado. (...)
Fonte: Portal G1