Ar@quém News - sábado, 31 de dezembro de 2011

Mega da Virada faz sorteio milionário neste sábado

Do Portal G1 - "A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia neste sábado (31) prêmio estimado em ao menos R$ 170 milhões no concurso da Mega-Sena da Virada. O loteria havia atingido, na quinta-feira (29), a marca de R$ 388 milhões em arrecadação no volume acumulado de bilhetes registrados.

As apostas podiam ser feitas até as 14h (horário de Brasília) deste último dia do ano. A aposta mínima era de R$ 2.  O sorteio será realizado às 20h de sábado (31), com transmissão ao vivo pela TV.

O apostador que registrou uma aposta simples, com seis dezenas, tem uma chance em 50.063.860 de faturar a bolada. Em 2010, quatro ganhadores dividiram R$ 194,3 milhões."

Neymar é eleito o novo 'Rei das Américas' por jornal uruguaio

Foto: Reuters
Do Globo Esporte - "Neymar é o novo "Rei das Américas". Em votação organizada pelo diário uruguaio "El País" com 247 jornalistas de 19 países dos continentes americanos, o atacante do Santos foi escolhido o principal jogador de 2011, superando por 60 votos o chileno Eduardo Vargas, artilheiro e destaque do Universidad de Chile, vencedora da Copa Sul-Americana.

O também santista Paulo Henrique Ganso ficou em terceiro. Concorreram ao troféu apenas nomes que atuam por clubes das Américas. Em 2010, o vencedor foi o argentino D'Alessandro, meia do Internacional." Para saber mais click no nome Globo Esporte mostrado acima.

Cid Gomes decreta situação de emergência no Estado Ceará

Do Diário do Nordeste - "O Governador Cid Gomes acaba de determinar situação de emergência no Estado do Ceará devido a situação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A decisão do Governo se dá por conta da situação de anormalidade e instabilidade pela falta de segurança do Estado. De acordo com a Casa Civil, o movimento da PM e dos Bombeiros é considerado crime.

Além da convocação da Força Nacional de Segurança (FNS), o governador Cid Gomes autorizou o empréstimo de 159 carros da Secretaria de Saúde que seriam entregues na próxima terça-feira (3). Os veículos serão usados pelos homens do Exército."

Leia a nota na íntegra:

"O governador Cid Gomes, conforme o artigo 88, inciso XIX, da Constituição Estadual, e considerando a situação de anormalidade e instabilidade institucional face o cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, decretou situação de emergência em todo o Ceará. O Decreto n° 30.799 foi assinado na última sexta-feira (30) tem efeito imediato e já foi publicado no Diário Oficial do Ceará. O estado de emergênica permite mais agilidade e flexibilidade para que o Estado possa agir para garantir a segurança da população.

"Fica decretada situação de emergência em todo o território do Estado do Ceará, para todos os fins necessários e úteis ao atendimento da situação emergencial e ao restabelecimento do estado de normalidade e proteção da integridade e tranquilidade da sociedade cearense."

Dilma autoriza exército nas ruas do Ceará

Do Sobral de Prima - "De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a presidenta Dilma assinou, ontem à noite, a autorização para que a Exército atue no apoio ao policiamento no Estado. Também de acordo com a Secretaria, agentes da Força Nacional já estão em Fortaleza."

Manutenção concluída: Veja o que mudou no Ar@quém News

Depois de horas trabalhando na manutenção do Ar@quém News, enfim terminei. Abaixo irei mostrar quais as mudanças que foram efetuadas no dito blog.

Novo Banner, agora contém uma foto de Araquém.
Novo padrão de cores.
Um slide de fotos feito especialmente para nossos futuros colaboradores.
Novo modelo de postagem, agora irei valorizar mais os sites em que pego as matérias, pois agora estou colocando a fonte no começo da matéria e no nome da fonte tem um link embutido que redireciona o internauta a mesma, além das aspas.
Nova caixa de comentários, agora a mesma requer mais informações sobre o comentador e assim dar mais segurança ao blogueiro.
Mudei a cor do recurso selecionar texto, agora a cor padrão é verde (para testar tente selecionar uma palavra).
Abaixo da última postagem tem-se links que redireciona os internautas a Próxima Página, Página Anterior e Página Inicial que facilita mais o acesso. 
No rodapé tem-se uma linha cheia de acessórios que os descreverei da esquerda pra direita:
Traduzir: traduzirá todo o blog para qualquer língua em poucos minutos.
Tweet: esse serviço faz com que você compartilhe conteúdo do Ar@quém News em seu Twitter.
Curtir: Você pode seguir o Ar@quém News via facebook e receber novidades no mesmo.
Envie sua sugestão ao Ar@quém News: lá você poderá colaborar com o Ar@quém News enviando matérias, denúncias, flagrantes e dentre ouras coisas do gênero.
Subscribe: clicando nesse botão você poderá inscrever o Ar@quém News em seu blog ou em algum outro serviço. 

E por último não menos importante tem-se uma seta virada para baixo: clicando nessa seta você poderá minimizar a linha de acessórios e ela só voltará ao normal quando você clicar na seta novamente. 

Espero que tenham gostado das modificações, pois elas visam agradar a você. 

Hélio Costa
Moderador do Ar@quém News

Acidente na entrada de Araquém

Na madrugada deste sábado aconteceu um acidente na entrada de Araquém no sentido de quem vem de Coreaú. Uma D20 colidiu com um jumento, esse morreu e a D20 teve a lataria da frente amassada. Segundo informações repassadas por populares o condutor do veículo é de Tianguá.




Em Tempo:

Na sexta feira, dia 23, eu e mais três pessoas quando voltávamos da festa do B3 Blogs colidimos com uma vaca perto da ponte do Rio Juazeiro, o carro teve a parte da frente amassada e graças a Deus nós não sofremos nenhum ferimento.

Do blog:

Agora está mais do que na hora do órgão responsável pela retirada desses animais da estrada de tomar alguma providencia, pois a qualquer dia pode acontecer um acidente mais grave.

Charge do Sifrônio - Diário do Nordeste


OMS se diz preocupada com pesquisas sobre gripe aviária

Do blog do Eliomar / BBC Brasil - "A Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou hoje (30) preocupação com as últimas pesquisas sobre o vírus H5N1, conhecido como gripe aviária, que levaram à criação de uma forma mais fácil de transmissão da doença.

Em um comunicado, a OMS disse que este tipo de trabalho traz “riscos significativos” e deve ser estritamente controlado. Na semana passada, cientistas da Holanda disseram ter descoberto como o vírus pode se espalhar mais facilmente entre os mamíferos.

O governo dos Estados Unidos pediu aos cientistas que não publiquem detalhes de suas descobertas, declarando que as informações podem ser usadas para criar armas biológicas. O H5N1 pode ser fatal, mas, até agora, é praticamente impossível que o vírus se dissemine entre humanos."

Ar@quém News - sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Li no blog Coreausiará

"Enquanto os políticos ficam com seus bodejados, preparando-se para a farra do ano que vem, a gente deveria estar preocupado com outra coisa! Se a organização da sociedade não avança, a gente fica refém desses poderosos sem nenhum lastro... que vivem dando cabeçadas no mundo!"

Morto é processado por ferir mulher gravemente

Do Site Extra - "Pode uma pessoa ser processada depois de morta? Parece piada, mas não para a Justiça dos Estados Unidos. No início deste mês, a corte de Chicago resolveu processar Hiroyuki Joho, que em 2008, aos 18 anos de idade, foi morto ao ser atropelado por um trem. Seus restos mortais voaram longe e feriram gravemente Gayane Zokhrabov, que quebrou a perna e o tornozelo.

A Corte informou que encontrou motivos razoáveis para processar Joho. “É o mesmo que uma pessoa se ferisse se o maquinista pisasse no freio com tudo”, disse o advogado Leslie Rosen, que defende os interesses da senhora Zokhrabov.

Este, por incrível que pareça, não é o primeiro caso de um morto no banco dos réus. Em 2010, um policial processou um homem, que ele havia acabado de matar, por ter danificado seu carro durante o tiroteio."