Ar@quém News - segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cid Gomes em alta

Foto: Agência Diário
Do Blog do Roberto Moreira - "Cid Gomes enfrentou a greve dos policiais. O governador passou o pior momento que era o reveillon. O evento da prefeitura de Fortaleza recebeu da parte do governo do estado todo o respaldo para garantir o êxito. A Força Nacional, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica foram convocados. Cid Gomes vai manter o esquema até que os serviços policiais sejam restabelecidos."

Charge do Sifrônio - Diário do Nordeste


Farmácias Pague Menos e Ultrafarma negociam fusão

Do Blog do Eliomar / Veja - “Duas das principais redes de farmácias do país negociam fusão que deve ser concluida ainda em janeiro. A Ultrafarma, varejista comandada por Sidney Oliveira com grande atuação na venda on-line de remédios e a Pague Menos, cadeia que atua principalmente no Nordeste, vão formar o terceiro maior grupo de farmácias do Brasil, com faturamento de R$ 3 bilhões por ano. Outra decisão tomada em conjunto é a transferência do centro de distribuição da nova empresa para Goiânia ou Fortaleza, cidades que ofereceram incentivos fiscais.”

Ar@quém News - domingo, 1 de janeiro de 2012

LG vai lançar TV 3D de 84 polegadas com 4 K de resolução

Do site Olhar Digital - "Na edição 2011 da Consumer Eletronics Show (CES), a LG afirmou que já tinha em mente produzir telas com tecnologia de ultra definição (UD), mas nada apareceu no evento deste ano.

Mas parece que, para a companhia, o céu é o limite. E não satisfeita em produzir um aparelho OLED de 55 polegadas, a empresa coreana apresentou um modelo que promete deixar todos de boca aberta: a televisão será a maior TV 3D do mundo já fabricada, com impressionantes 84 polegadas e 4 K de resolução (3840 x 2160).

Para quem não sabe, um aparelho de ultra definição possui quatro vezes mais a resolução de um dispositivo Full HD, que domina o mercado atual de televisões.

No caso da LG, ainda não há outros detalhes acerca do poderoso televisor, cuja qualidade de imagem é de oito milhões de pixels. De acordo com o site News Wire, o que se sabe é que ele terá as funções de Smart TV, conversor integrado de conteúdo 2D para 3D, uma biblioteca com 1,2 mil aplicativos, o "Magic Remote" (controle remoto) comandado por voz, além de apresentar a tela ultrafina já conhecida da marca."

YouTube lança jogo que elege melhores vídeos semanais

Do Site SRZD - "O YouTube lançou recentemente o YouTube Slam, um jogo que permite aos visitantes votarem em seus vídeos virais favoritos em uma disputa em que eles são assistidos lado a lado. A novidade é pergunta ao internauta qual vídeo é o melhor em determinada categoria, entre: comédia, música, "fofo" e bizarro.

Segundo a organização do site, a intenção não é só entreter, mas também reinventar o YouTube, já que apesar de ainda ser o maior site de compartilhamento de vídeos a concorrência continua crescente. E também fazer com que os usuários passe mais tempo conectados ao site.

Os vídeos são propostos pelo site semanalmente, e os mais votados aparecerão em um ranking dos mais populares, de acordo com as escolhas dos internautas. Também há ainda o ranking com os melhores de cada categoria, além também do ranking com os usuários que ganham mais pontos acertando os vídeos. Para que os pontos sejam computados é necessário ter cadastro no site e estar logado."

Google e Facebook dominam internet nos EUA em 2011

Do Portal R7 - "O site de buscas Google foi a página mais visitada da internet nos Estados Unidos em 2011, seguido pela rede social Facebook e pelo buscador Yahoo!, de acordo com a empresa de pesquisas Nielsen. O Google recebeu em média 153,4 milhões de visitantes americanos por mês, levando em conta apenas o uso da internet na casas das pessoas.

O site fundado por Mark Zuckerberg acumulou 137,6 milhões de visitantes únicos por mês e o Yahoo!, 130,1 milhões. O Facebook, que conta com mais de 800 milhões de usuários no mundo, foi o líder absoluto na categoria de redes sociais e serviços para publicação de blogs. O número de usuários do site de foi mais que três vezes superior aos 45,7 milhões do Blogger, segundo na lista, e quase seis vezes maior que os 23,6 milhões do Twitter."

Piadas e mais piadas, e os palhaços somos nós

Do Blog PT de Coreaú - "Piada sem graça que vi recentemente em blogs coreauenses foi a da substituição do nome do trecho de rodovia que liga Coreaú à Arapá por simples capricho de amigos do governador. 

Parto disso para reafirmar que Coreaú historicamente esteve e está refém dos mandos e desmandos de oligarquias e é uma aberração o que isso representa em termos de atraso. Direta e indiretamente, eleição após eleição, a influência desses patrões é determinante. Trocamos as caras, mas o esquema segue igual, e a massa de manobra é a população, por ignorância, por individualismo e, mesmo, por boçalidade de alguns. Percebamos a ilusão que insistem em impor sobre nós.

Na eleição passada, como de costume, criou-se um clima tenso entre os coreauenses, baseado numa dicotomia: de um lado a situação, apoiado pelo prefeito em exercício, e do outro a oposição. A isso se segue a zombaria, o desrespeito, as intrigas, injúrias e mentiras que o período de campanha acarreta – e que ainda agora se vê rotineiramente. Quem não se lembra do absurdo de molecagem, zoada, vandalismo generalizado que aparece em Coreaú, no que deveria ser o período de festa da democracia?!


Mas, vejamos os interesses destes mesmos, se são tão diferentes e suas influências políticas também.


Reclama-se tanto do desvio de verba dos cofres públicos, do estado de miserabilidade em que se encontra o município, obrigando muitos a deixarem nossa terra atrás de oportunidades. Isso tem uma origem. Já na eleição todo mundo vê e enxurrada de dinheiro investido em compra de votos. Quem não comprou votos?! Não acreditamos em contos de fadas...


No fundo, o que ganha eleição, para um ou outro, não são as propostas, não é se um candidato é mais comprometido que o outro, mas coisas extremamente importantes para Coreaú, como o tamanho do carro de som do candidato, o tanto de dinheiro que ele tem pra empurrar no povo em época de campanha, a quantidade de babões (doidos pra mamar na prefeitura) pra serem cabos eleitorais, e coisas desse tipo.


Ano que vem vai ser do mesmo jeito. Mais uma dicotomia inventada que vão querer que a gente engula calados. Caprichos e mais caprichos, muito mais sérios do que o apresentado no início deste texto, se seguirão. O que nós vamos fazer? Assistir de braços cruzados? Participar da algazarra? Ou vamos fazer algo que seja realmente eficaz e justo?


Minha gente, vamos reclamar, cobrar melhoria nessa cidade, mas vamos também criar vergonha na cara. Ano que vem se existe uma campanha que a gente tem que fazer não é contra candidato x ou y ou z, é contra a droga de esquema de corrupção que mantém esse poder de desordem e de desrespeito imperando na nossa cidade."

 
Por Benedito Gomes Rodrigues 

 

Jaca em plena safra na Ibiapaba e demais regiões

Do Ibiapina Portal de Notícias - "A superfície áspera e o tamanho grosseiro escondem as delícias da jaca. A fruta é formada por gomos, sendo que cada um contém um grande caroço recoberto por uma polpa cremosa e de cor amarelada. A jaca chega a pesar 15kg e é consumida ao natural, cozida, na preparação de doces, polpas, compotas e geléias caseiras. Os caroços, sem pele e cozidos, também são consumidos como tira-gosto.

As regiões do Maciço de Baturité – Aratuba, Mulungú, Guaramiranga – e da Ibiapaba – Tianguá, Ubajara, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, São Benedito – são as zonas produtoras do fruto que abastecem o mercado cearense. Na Ceasa, durante esse mês, foram comercializadas cerca de 80 toneladas de jaca recebidas dessas regiões. Em plena safra, até fevereiro, a unidade da jaca pode ser comprada na Centrais entre R$2 a R$4."

China vai enviar homem à lua

Do site Exame - "Quase 40 anos após a última missão tripulada à lua, realizada pelos Estados Unidos, o governo chinês confirmou a intenção de enviar seus astronautas ao satélite. O objetivo é tornar o país asiático uma superpotência espacial.

O projeto chinês tem ambições que vão desde fazer descobertas tecnológicas à criação de uma base para vôos espaciais tripulados, de acordo com o documento publicado na última quinta-feira. Em 5 anos, o país espera enviar um veículo não-tripulado à lua. A chegada dos primeiros taikonautas, como são chamados os astronautas da China, deve acontecer por volta de 2025.

O país, inclusive, já conseguiu enviar dois satélites até a órbita lunar, que serviram apenas para recolher informações fotográficas. Uma das coisas que mais chama a atenção é o contraste entre a ambição chinesa e o “hiato desconfortável” da NASA, lembra o jornal inglês The Guardian.

Em julho deste ano, a agência espacial norte-americana encerrou seu programa de ônibus espaciais e, entre outros fatores, perdeu habilidade em enviar seus astronautas ao espaço. “A emergência da China tem o potencial para ameaçar o prestígio dos EUA no espaço”, diz o jornal inglês."

Terremoto atinge litoral do Japão

Do portal G1 - "Um forte terremoto de magnitude 7 atingiu, neste domingo (1º) o mar ao sul do litoral do Japão, informou a Agência Meteorológica do país. Não há informações sobre vítimas, danos nem sobre possibilidade de formação de tsunami na região. A agência japonesa informou que o tremor ocorreu às 14h28 (3h28 de Brasília) em águas afastadas da área central de Torishima Kinkai, a uma profundidade de 370 km." Saiba mais clicando no nome Portal G1 mostrado acima.