Do Blog do Roberto Moreira - "Os professores e servidores da URCA, Universidade Regional do Cariri, usaram o humor para mostrar a situação em uma das salas de aula daquela universidade."
Ar@quém News - sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Telefones públicos são depredados no Ceará
| Foto: José Leomar |
Do Diário do Nordeste - "Um instrumento que já foi considerado, em épocas não muito remotas, como de fundamental importância para encurtar distâncias e facilitar a comunicação entre pessoas, principalmente, as das classes menos favorecidas, está sendo descartado. Mediante a popularização da telefonia móvel, o telefone público, o famoso orelhão, está perdendo espaço para o celular. Além disso, enfrenta a falta de manutenção técnica e de conservação.
"Eles são constantemente depredados. Os vândalos não dão trégua. Quando não danificam, carregam o que podem. Outro fator que nos afasta de sermos usuários do telefone público é o fato de que, sempre quando algum é procurado, geralmente, apresenta-se sem sinal ou em pane", denuncia o comerciário Jordan Nogueira Pereira, que faz questão de mostrar sua preferência pelo aparelho.
"Algumas vezes, recorremos ao telefone público. Em uma situação de emergência, ele ainda nos serve de referência de comprovação de endereço. Ele também ajuda as pessoas a se conhecerem na comunidade", afirma Jordan Pereira.
Em junho do ano passado, levantamento da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) na Capital constatou um grande número de aparelhos sem funcionar. A Oi, empresa responsável pela telefonia fixa em Fortaleza, informou que a manutenção dos aparelhos é realizada de forma contínua, mas os orelhões instalados em vias e estabelecimentos públicos sofrem diariamente danos por vandalismo."
"Eles são constantemente depredados. Os vândalos não dão trégua. Quando não danificam, carregam o que podem. Outro fator que nos afasta de sermos usuários do telefone público é o fato de que, sempre quando algum é procurado, geralmente, apresenta-se sem sinal ou em pane", denuncia o comerciário Jordan Nogueira Pereira, que faz questão de mostrar sua preferência pelo aparelho.
"Algumas vezes, recorremos ao telefone público. Em uma situação de emergência, ele ainda nos serve de referência de comprovação de endereço. Ele também ajuda as pessoas a se conhecerem na comunidade", afirma Jordan Pereira.
Em junho do ano passado, levantamento da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) na Capital constatou um grande número de aparelhos sem funcionar. A Oi, empresa responsável pela telefonia fixa em Fortaleza, informou que a manutenção dos aparelhos é realizada de forma contínua, mas os orelhões instalados em vias e estabelecimentos públicos sofrem diariamente danos por vandalismo."
Tom Cavalcante teria acertado com Globo
Do Blog do Eliomar / Folha - "Tom Cavalcante, que rescindiu seu contrato com a Record em dezembro, já teria acertado seu retorno à Globo. Essa é a informação que circula nos bastidores da emissora. A produção de Jô Soares, inclusive, teria agendado a entrevista do humorista para abril, quando o programa voltará de férias.
Por ora, Tom cumpre agenda de apresentações teatrais na capital e se diz afastado da TV. Nesta semana, ele enviou uma notificação extrajudicial à Record, reclamando que a emissora está reprisando quadros de sua extinta atração, “Show do Tom”, sob o nome de “Show de Humor”. A Record informou que o caso está sendo analisado pelo seu departamento jurídico."
Por ora, Tom cumpre agenda de apresentações teatrais na capital e se diz afastado da TV. Nesta semana, ele enviou uma notificação extrajudicial à Record, reclamando que a emissora está reprisando quadros de sua extinta atração, “Show do Tom”, sob o nome de “Show de Humor”. A Record informou que o caso está sendo analisado pelo seu departamento jurídico."
Assessora de Hilary Clinton visita Fortaleza
Do Blog do Eliomar - Fortaleza recebe nesta sexta-feira a visita de Reta Jo Lewis, assessora de projetos especiais da secretária norte-americana Hilary Clinton. Ela faz um giro pelas cidades que serão subsede dos jogos da Copa de 2014.
Dentro do objetivo de trocar experiências e, claro, oportunidades de negócios para grupos americanos de olho no certame mundial de futebol, Reta Jo Lewis será recebida, a partir das 15 horas, no Palácio da Abolição, pelo governador Cid Gomes (PSB)."
Projeto de lei quer punir violência contra o professor
Do Blog Sobral de Prima - "A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante."
O que bluetooth e como funciona?
Do Techtudo - "O Bluetooth é uma tecnologia de comunicação sem fio desenvolvida pela empresa de telecomunicações Ericsson, em 1994. Ela permite a troca de dados e arquivos entre celulares, computadores, scanners, fones de ouvido e demais dispositivos de forma rápida e segura.
A tecnologia foi batizada Bluetooth em homenagem a um antigo rei da Dinamarca e da Noruega, Harold Blatand (em inglês, Harold Bluetooth). O nome foi utilizado pela sua façanha de ter unificado as tribos norueguesas, suecas e dinamarquesas, já que a tecnologia é justamente uma forma de unificação de diferentes dispositivos. O logotipo e símbolo do Bluetooth também é baseado no nome de Harold, já que é formado pela união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às iniciais do nome do rei, “H” e “B”, respectivamente.
Como funciona o Bluetooth?
O sistema utiliza uma freqüência de rádio de onda curta (2.4 GHz) para criar uma comunicação entre aparelhos habilitados. Como seu alcance é curto e só permite a comunicação entre dispositivos próximos, seu consumo de energia é bem baixo.
A comunicação do Bluetooth se dá através de uma rede chamada piconet, que só permite a conexão de até oito dispositivos. Porém, para aumentar essa quantidade, é possível sobrepor mais piconets, capacitando o aumento de conexões pelo método chamado de scatternet.
Embora já existam classes de Bluetooth com alcance de 100 metros, a maioria dos dispositivos conta com alcance de 1 a 10 metros, o que, embora seja uma desvantagem, ajuda na segurança dos usuários. Outra garantia de ambiente seguro é que, antes de efetuar trocas de dados e arquivos entre aparelhos que dispõem do Bluetooth, normalmente deve-se ativar a função através das configurações dos dispositivos."
A tecnologia foi batizada Bluetooth em homenagem a um antigo rei da Dinamarca e da Noruega, Harold Blatand (em inglês, Harold Bluetooth). O nome foi utilizado pela sua façanha de ter unificado as tribos norueguesas, suecas e dinamarquesas, já que a tecnologia é justamente uma forma de unificação de diferentes dispositivos. O logotipo e símbolo do Bluetooth também é baseado no nome de Harold, já que é formado pela união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às iniciais do nome do rei, “H” e “B”, respectivamente.
Como funciona o Bluetooth?
O sistema utiliza uma freqüência de rádio de onda curta (2.4 GHz) para criar uma comunicação entre aparelhos habilitados. Como seu alcance é curto e só permite a comunicação entre dispositivos próximos, seu consumo de energia é bem baixo.
A comunicação do Bluetooth se dá através de uma rede chamada piconet, que só permite a conexão de até oito dispositivos. Porém, para aumentar essa quantidade, é possível sobrepor mais piconets, capacitando o aumento de conexões pelo método chamado de scatternet.
Embora já existam classes de Bluetooth com alcance de 100 metros, a maioria dos dispositivos conta com alcance de 1 a 10 metros, o que, embora seja uma desvantagem, ajuda na segurança dos usuários. Outra garantia de ambiente seguro é que, antes de efetuar trocas de dados e arquivos entre aparelhos que dispõem do Bluetooth, normalmente deve-se ativar a função através das configurações dos dispositivos."
Mãe pega filho de 13 anos transando com mulher de 23 e chama a polícia
Da Revista Época - "Alguns episódios testam a capacidade de reagir de uma mãe – correta ou incorretamente. Nos Estados Unidos, uma mãe, cujo nome não foi divulgado para proteger a privacidade de sua família, ouviu ruídos no quarto de seu filho adolescente, de 13 anos. Quando entrou, flagrou uma mulher de 23 anos, Clarissa Rangel (foto reproduzida), nua e fazendo sexo com o seu filho.
Clarissa, nascida na Flórida, foi presa na segunda-feira. Não se sabe até agora qual era o nível de relacionamento entre a moça e a família. Ela não era desconhecida. O adolescente declarou aos policiais que Clarissa o beijou e se exibiu para ele fora do apartamento, atrás do prédio onde ele mora. Depois disso, ela teria levado o garoto para dentro de casa, e em seu quarto teria abusado dele. Na lei de hoje, isso se chama estupro, especialmente quando um menor está envolvido.
Clarissa, nascida na Flórida, foi presa na segunda-feira. Não se sabe até agora qual era o nível de relacionamento entre a moça e a família. Ela não era desconhecida. O adolescente declarou aos policiais que Clarissa o beijou e se exibiu para ele fora do apartamento, atrás do prédio onde ele mora. Depois disso, ela teria levado o garoto para dentro de casa, e em seu quarto teria abusado dele. Na lei de hoje, isso se chama estupro, especialmente quando um menor está envolvido.
Era 1h da madrugada quando a mãe dele, atraída pelos ruídos, flagrou o ato. Ao ser confrontada pela mãe, Clarissa disse: “Estou fazendo a coisa da maneira certa (para seu filho)”. (“I am getting it done right”). A mãe chamou a polícia imediatamente. O garoto disse aos investigadores ter ido para a cama com Clarissa duas vezes anteriormente, segundo o jornal americano Orlando Sentinel. A história foi divulgada hoje pelo dailymail.co.uk. Clarissa foi detida por conduta indecente, e indiciada por fazer sexo com um menor de idade.
Por que temos visto tantos casos de mulheres maiores de idade transando com adolescentes – professoras, vizinhas ou conhecidas?
Quem viu o filme The Reader (O leitor), assistiu a cenas belas de sexo e amor entre a atriz Kate Winslet (cobradora de bonde, analfabeta, ex-guarda dos alemães nazistas) e o rapaz que ela ajudara num momento de doença e fragilidade. Ele era menor de idade, estudante. Tinha corpo de homem, era bem mais alto que ela e, a se crer no filme (adaptado de um romance), foi ele que a seguiu, que se encantou com ela e, com a ajuda da Literatura, a seduziu.
A vida é cheia de nuances. Mas o ato sexual com um(a) menor é um crime. O que você faria como mãe se o mesmo acontecesse em sua casa – ou com seu filho?"
Ar@quém News - quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Carnaval 2012 terá página especial promovida pelo Google
Do O Povo Online - "A poucos dias do Carnaval de Salvador, o Google lança uma página especial com informações e vídeos sobre a programação e shows da festa na capital baiana. Além disso, os internautas poderão interagir com seus artistas favoritos.
No YouTube, um canal especial transmitirá os seis dias de eventos na íntegra. O canal contará também com videoclipes dos artistas e entrevistas de bastidores. O ator Thierry Figueira fará entrevistas e flashes ao vivo direito do Camarote do Reino."
No YouTube, um canal especial transmitirá os seis dias de eventos na íntegra. O canal contará também com videoclipes dos artistas e entrevistas de bastidores. O ator Thierry Figueira fará entrevistas e flashes ao vivo direito do Camarote do Reino."
Google atualiza os Termos de Serviços e Políticas de Privacidade
Do Techtudo - "O Google anunciou, na última terça-feira (24/01), uma profunda atualização em seus Termos de Serviços e nas Políticas de Privacidade. Estas mudanças entrarão em vigor no próximo dia 1º de março e têm o intuito de unificar as diretrizes de mais de 60 produtos e serviços da empresa que, até então, possuíam regulamentações próprias.
De acordo com o Google, a nova política de privacidade da empresa “deixa bem claro que, caso você tenha feito login, nós poderemos combinar informações fornecidas de um serviço com os dados de outros". A empresa diz ainda que tratará cada usuário como um único em todos os produtos, o que proporcionará uma experiência mais simples e intuitiva com o Google.
Em outras palavras, a empresa cruzará todas as informações de uso de mais de 60 dos seus 70 produtos para oferecer ao usuário o que acredita ser interessante para ele. Como exemplo do cruzamento de dados, a empresa diz que poderá “oferecer lembretes de que você se atrasará para uma reunião com base na sua localização, na sua agenda e com os dados do tráfego no dia em questão”.
A empresa afirma que, apesar de todas as informações de uso coletadas, a privacidade do usuário continua em primeiro lugar. Além disso, informações confidenciais somente seriam compartilhadas com terceiros no caso de haver uma ordem judicial, e nenhuma informação pode ser vendida em hipótese alguma.
O Google deixa claro que, caso o usuário continue fazendo uso dos produtos e serviços da empresa após 1º de março, estará automaticamente concordando com suas novas diretrizes. Caso não concorde com a nova regulamentação, o usuário poderá exportar os seus dados através das ferramentas do Data Liberation e, em seguida, excluir a sua conta do Google."
De acordo com o Google, a nova política de privacidade da empresa “deixa bem claro que, caso você tenha feito login, nós poderemos combinar informações fornecidas de um serviço com os dados de outros". A empresa diz ainda que tratará cada usuário como um único em todos os produtos, o que proporcionará uma experiência mais simples e intuitiva com o Google.
Em outras palavras, a empresa cruzará todas as informações de uso de mais de 60 dos seus 70 produtos para oferecer ao usuário o que acredita ser interessante para ele. Como exemplo do cruzamento de dados, a empresa diz que poderá “oferecer lembretes de que você se atrasará para uma reunião com base na sua localização, na sua agenda e com os dados do tráfego no dia em questão”.
A empresa afirma que, apesar de todas as informações de uso coletadas, a privacidade do usuário continua em primeiro lugar. Além disso, informações confidenciais somente seriam compartilhadas com terceiros no caso de haver uma ordem judicial, e nenhuma informação pode ser vendida em hipótese alguma.
O Google deixa claro que, caso o usuário continue fazendo uso dos produtos e serviços da empresa após 1º de março, estará automaticamente concordando com suas novas diretrizes. Caso não concorde com a nova regulamentação, o usuário poderá exportar os seus dados através das ferramentas do Data Liberation e, em seguida, excluir a sua conta do Google."
Assinar:
Postagens (Atom)








