Do Page Not Found - "Um cliente sacou dinheiro de caixa eletrônico em Ersboda (Suécia) e acabou levando um "brinde": um rato! Gholam Hafezi pediu ajuda a funcionários da loja onde fica o caixa eletrônico e conseguiu tirar totalmente o rato da máquina, a fim de pegar o recibo do saque. Havia sangue, mas o cliente, chocado, não soube dizer se o animal estava vivo, segundo o site "The Local"."
Ar@quém News - domingo, 29 de janeiro de 2012
Rita Lee é detida após show em Aracaju
Da Folha - "A cantora Rita Lee, 67, foi detida após um show em Aracaju (SE). Ao avistar policiais na plateia, ela declarou que não os queria em sua apresentação. "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."
Tendo se aproximado do palco, os policiais foram xingados pela cantora de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta". "Sobe aqui", dizia Rita a eles, desafiando-os. Ela fez o show até o final, quando seria levada para uma delegacia.
Tendo se aproximado do palco, os policiais foram xingados pela cantora de "cavalo", "cachorro"e "filho da puta". "Sobe aqui", dizia Rita a eles, desafiando-os. Ela fez o show até o final, quando seria levada para uma delegacia.
Ela se apresentava no Festival Verão Sergipe e declarou que esse seria seu último show.
O governador Marcelo Déda (PT) estava no show e disse ter testemunhado "um espetáculo deprimente" por parte de Rita. "A polícia não tinha feito nenhum tipo de ação que justificasse [a atitude da cantora]", declarou Déda. Para o governador, a cantora tentou colocar o público, estimado em 20 mil pessoas pela organização, contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada", segundo ele.
O tenente-coronel Adolfo Menezes, responsável pelo policiamento do evento, afirmou que boletim de ocorrência foi realizado e o delegado responsável deverá "lavar o flagrante". O boletim de ocorrência foi tipificado como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287)". "A sensatez falou mais alto no momento, por isso a polícia não parou o show", disse.
No Twitter, Beto Lee, filho de Rita, protestou: "A policia de Aracaju levou minha velha para a delegacia. Bando de frouxo". A própria cantora tuitava ao lado dos policiais: "Tô indo p/ a delegacia...a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv [sic]".
Pelo microblog, o cantor Lobão também se manifestou: "Mas era soh o que faltava...prender a Ritinha eh de última!"."
Dois homens são presos em bar suspeitos de praticar assaltos em Tianguá
Do Portal G1 - "Dois homens foram presos neste sábado (28) no município de Tianguá, serra da Ibiapaba, suspeitos de estarem praticando vários assaltos na região, segundo Alexandre Torres, tenente do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar em Tianguá. "Havia várias denúncias de que tinha dois homens praticando assaltos em uma moto titan preta. E uma pessoa ligou dizendo que havia duas pessoas armadas dentro do bar", afirmou o tenente. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Tianguá.
Com os suspeitos, um de 26 anos e um de 19 anos, foram encontrados um revólver calibre 30, com duas munições intactas e uma pistola calibre 22 de fabricação tcheca, também com duas munições intactas, além da moto que seria utilizada nos assaltos. "Eles não tinham como negar as armas porque estas estavam na cintura, mas alegaram que não iam praticar assalto", explicou Alexandre Torres.
Segundo o tenente, três viaturas do Ronda do Quarteirão se dirigiram a um bar na entrada da localidade do Sítio São José, em Tianguá, após denúncia anônima por volta das 17h30. As características dos homens são idênticas às apresentadas pelas testemunhas, que apontaram os dois como principais suspeitos de assaltos, principalmente a comércios da região."
Segundo o tenente, três viaturas do Ronda do Quarteirão se dirigiram a um bar na entrada da localidade do Sítio São José, em Tianguá, após denúncia anônima por volta das 17h30. As características dos homens são idênticas às apresentadas pelas testemunhas, que apontaram os dois como principais suspeitos de assaltos, principalmente a comércios da região."
Chico Anysio não tem mais febre, mas segue internado
Do O Povo Online - "O humorista Chico Anysio, de 80 anos, não apresenta mais quadro de febre, mas continua internado na CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, o estado clínico do humorista ainda é grave e inspira cuidados. O paciente continua sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Ainda não há previsão de alta."
Opinião – População refém do crime
Da Jangadeiro Online - "Estamos chegando ao final de mais uma semana agitada por crimes violentos. O medo antes era do fim de semana. Hoje é da semana inteira. Pelos registros do Barra Pesada, vimos que uma criança de oito anos foi morta por uma bala perdida ao sair à rua – na calçada de casa.
Dentro de casa, um vereador foi feito refém com a família por bandidos que se demoraram durante uma hora em mais um assalto a residências. Na empresa, um trabalhador foi morto também por um bando de assaltantes. A situação está assim: não se pode ficar em casa, nem sair às ruas, nem estar no trabalho, porque a violência anda solta.
Os criminosos parecem muito à vontade porque o único risco que correm, na ação do crime, é serem mortos entre eles mesmos. A prisão, em si, é vista como um risco menor, que termina compensando o crime. Preso, ele sabe que logo mais sairá. A certeza da impunidade é tanta que eles já ameaçam e matam policiais e membros da judiciário. E sabem também que, se recolhidos à prisão, terão salário garantido sem trabalhar, enquanto as famílias dos que eles assassinam ficam sem direito a nada.
Como vemos, as políticas de segurança pública, favorecem aos infratores e punem suas vítimas. Terminam as vítimas querendo fazer justiça com as próprias mãos. Não se condena aqui os direitos do infrator. Mas eles precisam ter limites, saber que a lei e a justiça funcionam. Sem esta noção, vão transformando a vida dos outros neste inferno de terror que vivemos."
Dentro de casa, um vereador foi feito refém com a família por bandidos que se demoraram durante uma hora em mais um assalto a residências. Na empresa, um trabalhador foi morto também por um bando de assaltantes. A situação está assim: não se pode ficar em casa, nem sair às ruas, nem estar no trabalho, porque a violência anda solta.
Os criminosos parecem muito à vontade porque o único risco que correm, na ação do crime, é serem mortos entre eles mesmos. A prisão, em si, é vista como um risco menor, que termina compensando o crime. Preso, ele sabe que logo mais sairá. A certeza da impunidade é tanta que eles já ameaçam e matam policiais e membros da judiciário. E sabem também que, se recolhidos à prisão, terão salário garantido sem trabalhar, enquanto as famílias dos que eles assassinam ficam sem direito a nada.
Como vemos, as políticas de segurança pública, favorecem aos infratores e punem suas vítimas. Terminam as vítimas querendo fazer justiça com as próprias mãos. Não se condena aqui os direitos do infrator. Mas eles precisam ter limites, saber que a lei e a justiça funcionam. Sem esta noção, vão transformando a vida dos outros neste inferno de terror que vivemos."
Ceará ganha 21,5 mil eleitores em um mês
Blog do Roberto Moreira - "Entre novembro e dezembro do ano passado, o eleitorado cearense cresceu 0,362%, mas a maioria dos eleitores continua sendo mulher O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou, nesta semana, as estatísticas do eleitorado brasileiro. O País encerrou o ano passado com 136.535.043 eleitores, registrando um crescimento de 244.706 somente do mês de novembro para dezembro.
No Ceará, no mesmo período, o crescimento foi de 21.509 inscrições. Em novembro, o Estado contava com 5.936.705 eleitores e em dezembro passou para 5.958.214, sendo o crescimento de 0,362%.
Por sexo, as mulheres continuam constituindo a maioria, com 52,43%. O Pará foi o único estado que apresentou redução na quantidade de eleitores no período citado. Em novembro, existiam 4.832.019 eleitores cadastrados e, em dezembro, 4.825.567, ou seja, 6.452 eleitores a menos."
Fone de ouvido causa danos irreversíveis à audição
| Foto: Kelly Freitas |
Do Diário do Nordeste - "Depois da popularização das músicas em formato MP3, é quase impossível sair de casa e não ver alguém usando um fone de ouvido. Seja nas ruas, no ônibus, no trabalho ou na faculdade, sempre existem pessoas que curtem passar o tempo ouvindo música, principalmente os jovens. O uso em excesso desse conector, porém, pode causar danos irreversíveis à audição.
Estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, divulgado na revista científica internacional Journal of Audiology, revela que um em cada quatro adolescentes corre o risco de sofrer perda auditiva precoce em consequência do uso de tocadores de MP3.
Os cientistas israelenses analisaram os hábitos de jovens ao ouvir música e mediram os níveis de volume. Os resultados comprovaram o que os médicos e especialistas vêm alertando. O uso abusivo de dispositivos de MP3 pode acarretar, a longo prazo, efeitos nocivos à audição.
A primeira fase do estudo incluiu 289 participantes com idades entre 13 e 17 anos, que relataram sobre o volume e a duração do uso dos aparelhos. Na segunda fase do estudo, foram feitos exames de audição em 74 desses jovens e os resultados preocupam bastante.
Cerca de 80% dos adolescentes utilizam o MP3 regularmente. Destes, 20% usam o aparelho por mais de uma hora e por menos de quatro. Já 8% dos jovens ultrapassam as quatro horas.
A coordenadora da pesquisa, Chava Muchnik, acredita que, em dez ou 20 anos, uma geração inteira estará sofrendo de problemas auditivos muito mais cedo que o esperado por conta do envelhecimento natural. A estudiosa prevê que pessoas com 30 ou 40 anos de idade já serão diagnosticadas com problemas de audição bem mais cedo que nas gerações anteriores."
Estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, divulgado na revista científica internacional Journal of Audiology, revela que um em cada quatro adolescentes corre o risco de sofrer perda auditiva precoce em consequência do uso de tocadores de MP3.
Os cientistas israelenses analisaram os hábitos de jovens ao ouvir música e mediram os níveis de volume. Os resultados comprovaram o que os médicos e especialistas vêm alertando. O uso abusivo de dispositivos de MP3 pode acarretar, a longo prazo, efeitos nocivos à audição.
A primeira fase do estudo incluiu 289 participantes com idades entre 13 e 17 anos, que relataram sobre o volume e a duração do uso dos aparelhos. Na segunda fase do estudo, foram feitos exames de audição em 74 desses jovens e os resultados preocupam bastante.
Cerca de 80% dos adolescentes utilizam o MP3 regularmente. Destes, 20% usam o aparelho por mais de uma hora e por menos de quatro. Já 8% dos jovens ultrapassam as quatro horas.
A coordenadora da pesquisa, Chava Muchnik, acredita que, em dez ou 20 anos, uma geração inteira estará sofrendo de problemas auditivos muito mais cedo que o esperado por conta do envelhecimento natural. A estudiosa prevê que pessoas com 30 ou 40 anos de idade já serão diagnosticadas com problemas de audição bem mais cedo que nas gerações anteriores."
Sobral deve ganhar Região Metropolitana com 18 cidades
Do O Povo Online - "Assim que voltarem do recesso parlamentar, que termina no dia 2 de fevereiro, deputados estaduais cearenses devem votar a proposta de criação da Região Metropolitana de Sobral (RMS) de autoria dos deputados Teodoro Soares (PSD) e Antonio Carlos (PT). Principal município da região Norte e uma das cidades com maior potencial econômico do Ceará, Sobral ocupa o terceiro lugar no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
Composta pelos municípios de Sobral, Massapê, Senador Sá, Uruoca, Santana do Acaraú, Forquilha, Coreaú, Moraújo, Groaíras, Reriutaba, Varjota, Cariré, Pacujá, Graça, Frecheirinha, Miraíma, Meruoca e Alcântaras, a Região Metropolitana de Sobral, de acordo com a proposta, será estratégica para integrar a organização, o planejamento e a execução de serviços públicos de interesse comum desses municípios.
Será o caso das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social da Região, com ênfase na produção e na geração de emprego e distribuição de renda, e para a infra-estrutura econômica, que abrange comunicações, terminais, rodovias, trânsito, transportes, distribuição de água, esgotamento sanitário e destinação final do lixo."
Ar@quém News - sábado, 28 de janeiro de 2012
Bruno Mars entra na onda do ‘Ai se eu te pego’
Do Zoeira / DN - "Michel Teló e o ‘Ai seu eu te pego’ são mesmo um fenômeno. Desta vez, quem entrou na onda foi o cantor havaiano Bruno Mars, dos hits ‘Just the Way You Are’ e ‘It Will Rain’, durante o “Summer Soul Festival” na noite desta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.
Durante apresentação em São Paulo, as fãs começaram a cantar ‘If i catch you’ – versão em inglês de “Ai se eu te pego”, na ocasião, o cantor ficou sem entender, mas depois pesquisou e cantou o hit do momento para as fãs do Rio de Janeiro."
Assinar:
Postagens (Atom)




