Ar@quém News - terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Site do Bradesco fica fora do ar

Do Portal G1 - "O site do banco Bradesco está fora do ar na manhã desta terça-feira (31). Procurado pelo G1, o banco ainda não se pronunciou sobre o assunto. O acesso por meio de celulares como o iPhone, por exemplo, também está com problemas.

O grupo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque ao site do banco. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site bradesco.com.br "está à deriva".O grupo anunciou no microblog que realizaria ataques a diversos sites de bancos brasileiros esta semana. Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú. O banco afirmou que apenas passou por uma instabilidade temporária."

Charge de Newton Silva - Blog da Janga


Pesquisa diz que mulheres estacionam melhor que homens

Da Jangadeiro Online - "Uma pesquisa realizada pelo maior operador britânico de estacionamentos promete causar polêmica. Segundo o estudo, as mulheres estacionam seus carros melhor que os homens.

Pelo menos 500 motoristas foram filmados durante um mês e receberam notas pela sua habilidade. Num total de 20 pontos, as mulheres obtiveram 13,4 contra apenas 12,3 dos motoristas do sexo masculino.

A pesquisa apontou que elas encontram mais facilmente um lugar para guardar o carro, porque se posicionam melhor diante da vaga escolhida. Além disso, são mais eficientes manobrando de ré e conseguem, em alguns casos, deixar o carro perfeitamente centralizado.

Apesar dos pontos positivos, o instituto evidenciou que as mulheres estacionam cinco segundos mais devagar que os homens."

Juiz determina que Município de Poranga emposse concursados aprovados em 2009

Do Blog do Roberto Moreira - "O juiz Gonçalo Benício de Melo Neto determinou, por meio de liminar, que o Município de Poranga dê posse, imediatamente, a todos os candidatos aprovados no concurso público realizado em 2009. O magistrado condicionou o cumprimento da decisão a duas situações: existência de cargos vagos criados por lei e de contratado temporário exercendo função idêntica à dos referidos cargos.

A decisão foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (30/01). Conforme o processo, o Ministério Público do Ceará propôs ação civil depois que a Promotoria de Justiça da Comarca tomou conhecimento de que funcionários temporários haviam sido contratados, mesmo com existência de candidatos classificáveis do certame ainda dentro do prazo de validade. A Promotoria abriu procedimento administrativo contra o Município de Poranga e solicitou documentos e informações. O ente público enviou relação de 127 servidores temporários, admitidos entre 2010 e 2011. A maioria auxiliar de serviços gerais (57) e professor (35).

A seleção, conforme Edital nº 01/2009, ofereceu 50 vagas, distribuídas entre os cargos de professor de Educação Básica I e II, enfermeiro, fisioterapeuta, tecnólogo ambiental, agente comunitário de saúde, auxiliar de enfermagem, auxiliar de secretaria escolar, monitor de informática, técnico de laboratório, motorista, auxiliar de serviços gerais e vigia. O concurso teve homologação em fevereiro do ano passado, sendo válido até 5 de fevereiro próximo. Em caso de descumprimento da liminar, fixou multa mensal no valor de R$ 10 mil."

Mais de 3 mil professores temporários serão contratados para universidades federais

Da Agência Brasil - "O governo federal autorizou a contratação de 3.059 professores para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), conforme portaria dos ministérios do Planejamento e da Educação, publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.

De março a agosto deste ano, serão contratados 900 professores com carga horária de 20 horas semanais e mais 900 para jornada de 40 horas. No período de abril a setembro, serão 630 professores para jornada de 20 horas semanais e 629 para 40 horas.

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O ministro da Educação definirá o número de professores para cada instituição."

Brasileiro acessa mais redes sociais que sites adultos

Do Blog Na Rede / DN - "Entre todas as visitas feitas à internet por usuários brasileiros em dezembro de 2011, 19,38% delas foram feitas a sites da categoria Redes Sociais e Fóruns. A participação desta categoria é três vezes maior do que a verificada para a categoria de Sites Adultos, que ficou com 5,29% das visitas no mesmo período. É o que revela a pesquisa mais recente da Experian Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Experian Marketing Services.

Na comparação com dezembro de 2010, os sites de conteúdo adulto apresentaram um crescimento de 0.67 ponto percentual (p.p.) no ano contra ano, saindo de 4,62% para 5,28% de participação em visitas em todo o Brasil. Já as redes sociais crescerem 3,84 p.p., saindo de 15,54% em dezembro de 2010 para 19,38% em dezembro de 2011.

Esse crescimento das redes sociais se reflete no dado recentemente divulgado pela Experian Hitwise de que o Facebook passou Orkut no Brasil, atingindo 33,60% das visitas a redes sociais e fóruns na semana terminada em 7 de janeiro de 2012. O Orkut passou a ocupar a segunda posição do ranking, com 32,68%. Em comparação com o mesmo período do ano passado, semana terminada em 15 de janeiro de 2011, o Facebook cresceu 25,47 pontos percentuais (p.p.), enquanto o Orkut viu queda de 23,24 p.p."

Nasa divulga imagens inéditas de uma das primeiras missões tripuladas ao espaço

Do Ceará Científico - "A Agência Espacial Norte Americana divulgou imagens inéditas de uma das primeiras missões tripuladas ao espaço, chamada de ” Projeto Gemini”.

As fotos mostram diversas partes do planeta Terra em destaque, além de momentos de trabalho dos astronautas americanos. Em uma das imagens é possível ver, por exemplo, a cidade de Fortaleza e o vasto litoral cearense.

Foram um total de 12 missões realizadas entre 1964 e 1966 que ajudaram a Nasa a entender os efeitos que o espaço tem nos homens, o que terminou com a chegada à Lua, em 1969."
 
Sol nascendo - Foto divulgada pela Nasa
Imagem do Nordeste - CE, PB e RN - Foto divulgada pela Nasa

Sargento é suspeito de tentar extorquir dinheiro de ganhador da Mega-Sena

Da Folha - "Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais é suspeito de tentar extorquir R$ 1 milhão de um ganhador da Mega-Sena em Juiz de Fora (276 km de Belo Horizonte). A suposta vítima é um aposentado que em dezembro de 2011 ganhou R$ 7 milhões de prêmio e mora numa casa vizinha à do sargento.

Segundo a Polícia Federal, o sargento, que não teve o nome divulgado, é suspeito de ter telefonado repetidas vezes para o aposentado. Nas ligações, ele teria ameaçado matar sua família caso não recebesse parte do prêmio.

A polícia começou a investigar o caso na quinta-feira (26), quando o aposentado foi até uma agência da Caixa sacar R$ 1 milhão. O gerente da agência desconfiou do nervosismo do aposentado e acionou a Polícia Federal.

À polícia o aposentado relatou as ameaças e disse que havia recebido instruções para entregar o dinheiro embaixo de um pilar de uma ponte na BR-040, que passa pela cidade. Ainda segundo a polícia, o aposentado disse que reconheceu a voz no telefone como sendo a do seu vizinho.

Com as informações, agentes da Polícia Federal orientaram o aposentado a prosseguir com a entrega. No mesmo dia, um pacote cheio de notas de R$ 2, usadas para simular o montante pedido, foi deixado no local combinado.

Segundo a PF, o sargento, que estava de folga no dia, foi visto na área da ponte, mas percebeu que estava sendo vigiado e tentou deixar o local, sem pegar o dinheiro. Agentes pararam o veículo do militar, que foi revistado. Nele havia um revólver sem registro.

O PM acabou sendo preso por porte ilegal de arma. Ele pagou fiança e foi liberado no mesmo dia.

De acordo com o 27º Batalhão da Polícia Militar, um ofício foi enviado à Polícia Federal para solicitar a abertura de um inquérito sobre o caso. Uma investigação interna deve ser aberta pela corregedoria da corporação. Segundo a PM, o sargento pode ser expulso da corporação caso as investigações comprovem sua participação na suposta tentativa de extorsão."

Google homenageia as Cataratas do Iguaçu

Do Portal Universidade - "Google faz homenagem as Cataratas do Iguaçu nesta terça-feira (31) com um Doodle especial em sua home page. A ilustração faz menção à Álvar Núñez Cabeza de Vaca, considerado o primeiro europeu a comtemplar as Cataratas do Iguaçu em 1542.

O Doodle das Cataratas traz uma ilustração do espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca descobrindo as Cataratas do Iguaçu."
 
 

Fotos da reinauguração do Ginásio Municipal de Coreaú





Fotos: Blog RM no Foco