Ar@quém News - quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Autópsia de Amy Winehouse pode ser considerada ilegal e anulada

Do Cifra Club News - "Já se foram mais de seis meses que Amy Winehouse faleceu, mas o tema envolvendo a sua morte continua a gerar polêmica.

Depois das investigações concluírem que a causa do óbito foi o excesso de álcool, a autópsia pode ser considerada sem validade para as autoridades britânicas. Isso porque uma das legistas que acompanhou o caso não estava devidamente qualificada para cumprir a função, segundo os preceitos da lei britânica.

De acordo com informações do jornal The Sun, o médico responsável pelo caso, Dr. Andrew Scott Reid havia escolhido sua esposa como assistente. O problema é que Suzanne Greenway não cumpria a exigência de estar em atividade por pelo menos cinco anos para poder participar de inquéritos do tipo, o que inclusive a fez entregar o cargo em novembro.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (1º), a família da cantora declarou que busca aconselhamento com advogados para definir quais atitudes adotar diante da situação. O inquérito da morte de Amy Winehouse pode ser considerado ilegal pela autoridades britânicas. Porém, somente a suprema corte inglesa tem o poder para vetar o laudo e ordenar que uma nova investigação seja instalada."

Mozilla lança Firefox 10

Do Portal G1 - "A Mozilla anunciou nesta terça-feira (31) o lançamento da décima versão do navegador Firefox, que traz uma melhora no gerenciamento das extensões, segundo a companhia. "O gerenciador de complementos foi redesenhado para permitir que você descubra e instale complementos sem sair do Firefox", informa a empresa.

O programa pode ser baixado no site da Mozilla de maneira gratuita. É possível fazer o download para Windows, Mac OS e Linux (link do download).

Entre as outras novidades do software está uma verificação ortográfica para quando o usuário precisa fazer postagens em blogs ou enviar um e-mail. Para empresas, o novo navegador apresenta um sistema de atualização que evita ter que reinstalar o Firefox a cada 6 semanas.

A nova versão faz parte da mudança da Mozilla anunciada no início de 2011, que lançaria um novo Firefox a cada 6 semanas. Isso fez com que o navegador pulasse da versão 4 para a 10 em menos de 1 ano."

Pichações em Coreaú

Do Blog Coreaú em Revista - "As Pichações em Coreaú continuam a aparecer, dessa vez foi na sede do município, quando vem de Sobral e chega a cidade de Coreaú se percebe logo a direita no Alto do Limoeiro um local coberto de pichações, tudo bem que o povo não esteja satisfeito com a administração, mais é como já venho falando, vamos protestar de outra maneira e dizer NÃO a pichação na nossa cidade."

Site do Banco do Brasil sai do ar em 3° ataque de hackers

Do Portal G1 - "O site do Banco do Brasil ficou instável na manhã desta quarta-feira (1º), chegando a ficar fora do ar próximo das 10h. Procurado pelo G1, o Banco do Brasil ainda não se pronunciou.

O grupo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque ao site do Banco do Brasil. Em mensagem publicada no Twitter, eles afirmam que o "alvo foi atingido" e que o site “bb.com.br” "está à deriva".

Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que derrubou o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco." 

Garoto é suspenso de escola por deixar cabelo crescer

Do Portal G1 - "Um jovem de 17 anos foi suspenso por uma escola de Burton, no estado de Michigan (EUA), depois que decidiu deixar seu cabelo crescer para poder doá-lo para uma instituição de caridade, segundo reportagem da emissora de TV "ABC News".

J.T. Gaskins, que teve leucemia na infância, quer doar o cabelo para a "Locks of Love", uma organização sem fins lucrativos que fornece apliques para as crianças sem condições financeiras que tiveram queda de cabelo por conta de doenças como o câncer.

No entanto os planos do jovem encontraram rejeição da escola. Segundo a direção, o uso de cabelo comprido em meninos é considerado uma violação do regulamento interno. Por isso, o colégio suspendeu Gaskins por considerar que ele violou a política da escola.

A mãe do jovem, Christa Plante, disse que apoia a iniciativa de seu filho em doar o cabelo. Ela começou uma petição online para apresentar ao conselho escolar na tentativa reverter a decisão da escola "Madison Academy" em punir seu filho."

Chaves Jogos Mortais

Do Zona Cyber / DN - "Essa semana, mataram o Bolaños, ator mexicano que criou e interpretou o eterno Chaves, no seriado de TV. Mataram porque o cara está sim, vivinho da silva, pulando e saltitando por aí. Maaaassssss… Eis que um fã pervertido da série resolveu criar os “Jogos Mortais do Chaves”! Em uma produção assustadora e arrepiante, o @1DiegoRodrigues criou este trailler, que vale a pena ver:"

Opinião – Impunidade fomenta bandos armados

Da Jangadeiro Online - "A certeza da impunidade é a grande responsável pela formação das quadrilhas e bandos armados que invadem cidades no interior, em assaltos a bancos, fóruns, correios e outros órgãos públicos. Elas levam o terror ao sertão e afrontam capitais com arrastões em vias públicas, restaurantes e transportes coletivos. Roubam cargas, resgatam presos, fazem reféns, torturam velhos e crianças, enfrentam a polícia a bala escarnecem a segurança pública.

Um bando armado de quinze homens tomou conta da cidade de Novo Oriente. Depois de assaltar o Banco do Brasil, fez o gerente refém. Em Redenção, mais perto, outro bando armado de dez homens invadiu a cidade, tomou uma ambulância, fez mais um refém e só dois suspeitos foram presos.

Aqui em Fortaleza, um outro bando de quatro homens invadiu um restaurante, rendeu funcionários, assaltou e fugiu. E outro que cuidava de uma maconha enterrada, no bairro Alagadiço Novo, recebeu a bala o serviço reservado da polícia. Além disso, a casa de uma desembargadora foi invadida também por um bando que fez familiares reféns.

No tempo do cangaço, os bandos armados trocavam tiros com as volantes policiais, mas viviam escondidos na caatinga. Hoje, eles se exibem em toda parte e transitam armados com a liberdade que ninguém honesto consegue. São muitos bandos em ação e em formação, porque acreditam que o crime compensa. Se são presos, logo mais estarão soltos. E os que ficam presos comandam o crime de dentro das prisões. Resta a sociedade presa ao medo, à insegurança, apelando para a proteção divina por falta absoluta da proteção humana."

Comentário exibido no programa Barra Pesada

Motoristas em greve

Do Blog do Roberto Moreira - "A turbulência política vai atingir a frota de ônibus de Fortaleza. Motoristas e cobradores ameaçam parar sem avisar. Eles querem aumento. A prefeita Luizianne Lins não terá a quem recorrer. Os motoristas apoiaram a greve dos policiais militares e vão pedir a reciprocidade. Isso significa que a cidade pode parar mais uma vez."

Governo quer tornar Lei Seca mais rígida

Foto: Fábio Pozzebom
Do Diário do Nordeste - "O governo federal pretende alterar a Lei Seca (Nº 11.705/2008) para que os motoristas que estiverem dirigindo alcoolizados possam ser processados mesmo que se recusem a passar pelo teste do bafômetro. O objetivo é permitir que testemunhos, imagens, vídeos e exames clínicos sejam admitidos como evidências possíveis para a comprovação do estado de embriaguez de um condutor.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ideia é que "todas as provas admitidas pelo Direito possam ser usadas contra o infrator", de modo que o próprio acusado passe a ter o interesse de se submeter ao teste para escapar da cadeia.

"De acordo com a Constituição, ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si próprio, o que faz com que o teste do bafômetro para medir a dosagem de álcool no sangue seja burlado se a pessoa se recusar a fazer", explicou.

O ministro busca entendimentos com o Senado e com a Câmara para aprovar mudanças que impeçam os motoristas bêbados de se beneficiar dessa situação.

As mudanças pretendidas pelo governo na legislação incluem aumentar o valor da multa para quem for detido alcoolizado ao volante e, também, aplicar punições mais rigorosas sem necessidade de comprovar a presença de álcool no sangue.

Pela nova lei, deixaria de existir o limite de 6 decigramas por litro na corrente sanguínea de uma pessoa para a comprovação. Outra mudança que permite o endurecimento é o valor da multa. Ela dobraria: de R$ 957,65 para R$ 1.915,30.

Segundo o deputado federal Hugo Leal (PSL-RJ), que coordena a mudança do texto em parceria com o Ministério da Justiça, uma comissão mista no Congresso pode ser montada na volta do recesso legislativo, e a aprovação concluída em três meses."

Fato novo na política de Coreaú

Do Blog Sobral de Prima - "Um fato novo surge na política de Coreaú (Zona Norte) dentro da oposição. Pela situação, mesmo com a desgastante administração, sem caminhar a contento, o prefeito Carlos Roner (PSDB) vai concorrer a reeleição, tendo como vice, o advogado Francimor (PPS). Já em se tratando da ala oposicionista, o novidade é o surgimento do vereador Caburé (PDT) sendo apontado como pré-candidato a prefeito por importantes siglas, como PMDB, DEM e PT, além de outras partidos que devem se unir a candidatura pedetista, nos próximos dias. Caburé (PDT) que já foi vice-prefeito na era Chico da Bomba, tenta a viabilização sua candidatura, que tem também dentro da oposição, o nome da segunda força política da Palma, o ex-prefeito Chico Antonio (PSB).

As conversas sobre a pré-candidatura pedetista se encontram tão adiantadas, que segundo informações colhidas pelo Blog, o pré-candidato a prefeito, que atualmente representa o Distrito de Araquém, na Câmara de Vereadores, iria emprestar o apoio para jovem Aprígio Teles, que é parente de Caburé (PDT) e deve ser candidato a vereador pelo PT, em outubro próximo."