Do Blog Sobral em Revista - "Na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das 4h, três internos que cumprem pena na Penitenciária Industrial Regional de Sobral – PIRS tentaram fugir por um túnel ligando a vivência 5A até a muralha.A ação foi impedida quando um policial que estava na muralha viu um dos presos na guarita, oportunidade em que fora abordado e recolhido pelo Policial. Frise-se que os outros dois presos não conseguiram chegar até a muralha devido ao excelente trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários ao capturá-los. Os envolvidos na tentativa de fuga são: Antônio Janilson Soares de Araújo (art.157;§3º), Adriano de Sousa Lima (art.157;§3º) e Francisco Dimas dos Santos (art. 157;§2º)"
Ar@quém News - terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Descoberto diamante rosa de 13 quilates
Do Exame - "A gigante anglo-australiana da mineração Rio Tinto anunciou nesta quarta-feira a descoberta de um diamante rosa "notável", de quase 13 quilates, que apresenta como a pedra mais rara e preciosa encontrada até agora na Austrália.
Batizada de Argyle Pink Jubilee (Jubileu Rosa Argyle), a pedra bruta de 12,76 quilates foi encontrada em uma mina de diamantes explorada pela Rio Tinto na região de Kimberley (oeste).
"Um diamante deste calibre não tem precedente na Austrália", declarou Josephine Johnson, da divisão Argyle Pink Diamonds.
"Esperamos 26 anos para extrair esta pedra e talvez não voltemos a ver outra semelhante", completou.
A pedra, cujo nome é uma referência ao jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, chefe de Estado da Austrália, tem um tom rosa claro, parecido com o Williamson Pink (24 quilates) oferecido à soberana em seu casamento com o duque de Edimburgo em 1947. O Williamson foi descoberto no mesmo ano na Tanzânia."
Batizada de Argyle Pink Jubilee (Jubileu Rosa Argyle), a pedra bruta de 12,76 quilates foi encontrada em uma mina de diamantes explorada pela Rio Tinto na região de Kimberley (oeste).
"Um diamante deste calibre não tem precedente na Austrália", declarou Josephine Johnson, da divisão Argyle Pink Diamonds.
"Esperamos 26 anos para extrair esta pedra e talvez não voltemos a ver outra semelhante", completou.
A pedra, cujo nome é uma referência ao jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, chefe de Estado da Austrália, tem um tom rosa claro, parecido com o Williamson Pink (24 quilates) oferecido à soberana em seu casamento com o duque de Edimburgo em 1947. O Williamson foi descoberto no mesmo ano na Tanzânia."
Justiça concede direito a sala especial para Mizael
Da Folha - "A Justiça concedeu nesta terça-feira o direito a uma sala de Estado-Maior para o advogado e policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima em 2010.
Mizael está no presídio militar Romão Gomes desde a última sexta-feira (24), quando se entregou à Justiça após mais de um ano foragido.
O benefício foi concedido pelo juiz da Vara do Júri de Guarulhos, Leandro Jorge Bittencourt Cano. Mizael tem direito à sala, que não pode ter grades, por ser advogado. Caso não haja vaga ele poderá ficar em prisão domiciliar. O Estado tem sete dias para cumprir a ordem judicial.
No dia em que Mizael se entregou, seu advogado Samir Haddad Júnior afirmou que este tipo de sala não existe e por isso ele deve conseguir a prisão domiciliar.
Para o promotor do caso, Rodrigo Merli Antunes, seria um "absurdo" se Mizael ficasse preso em casa. A acusação diz esperar a disponibilização da sala."
Apple apresenta iPad 3 no dia 7 de março
Da Veja - "A Apple já tem data marcada para anunciar seu novo modelo de iPad: o dia 7 de março. De acordo com o site Tech Crunch, os convites para a imprensa – que trazem a foto de uma mão tocando o tablet – foram enviados no começo da tarde desta terça-feira, e indicam o Centro de Artes de Yerba Buena, na Califórnia, como local da apresentação. “Nós temos algo que você realmente precisa ver. E tocar”, informa o comunicado enviado por e-mail.
O novo tablet da Apple deve trazer um novo processador de quatro núcleos, muito mais potente do que o de dois núcleos utilizado no modelo atual. Outra inovação especulada pelo mercado é a chegada do sistema Retina Display, que é conhecido no iPhone por melhorar a nitidez da tela."
O novo tablet da Apple deve trazer um novo processador de quatro núcleos, muito mais potente do que o de dois núcleos utilizado no modelo atual. Outra inovação especulada pelo mercado é a chegada do sistema Retina Display, que é conhecido no iPhone por melhorar a nitidez da tela."
Universitários perdem aula por falta de transporte em Granja
Do Blog Camocim Online - "Segundo informações direto de Granja, cerca de 100 estudantes universitários não puderam viajar nesta segunda (27) para a cidade de Sobral por falta do transporte cedido pela Prefeitura. A má notícia foi dada em cima da "bucha', por volta das 16:00h, horário em que os estudantes começam a chegar para o embarque. A Prefeitura alegou que os dois ônibus estavam quebrados. A situação não é novidade. Segundo relato de uma fonte do blog, os universitários vivem fazendo prova de segunda chamada devido à falta de transporte. Um dos veículos pertence supostamente a um Vereador do Prefeito, sendo o que mais quebra por falta de manutenção. Nesse o motorista precisa trafegar abaixo dos 60Km, sob risco do bicho se "desmanchar' caso ele aumente a velocidade. Mas o que revolta mais os estudantes, ainda segundo informações obtidas pelo blog, é que os ônibus nunca quebram quando é para serem utilizados em passeios a Canindé, Praia do Maceió ou outros destinos, digamos, nada didáticos."
Beijo gay entre soldado do exército dos EUA e namorado causa frenesi
Do Blog do Eliomar / BBC Brasil - "Uma fotografía de dois soldados do Exército dos EUA trocando um beijo de boas vindas na sua chegada ao Hawai está causando polêmica na internet e levantado o apoio dos simpatizantes da nova lei que permite serviço militar para jovens abertamente homossexuais.
O sargento Brandon Morgan e seu namorado Dalan Wells compartilharam a fotografia do abraço no domingo em seu perfil no Facebook e na página Gay Marines da rede social.
“Como veterano gay, essa imagem me deixou com lágrimas nos olhos”, escreveu um usuário do Facebook. “Nunca nos meu sonhos jamais penei em ver isso em minha vida”, comentou outro."
Google oferece até US$ 1 milhão para quem hackear o Chrome
Do Techtudo - "O Google anunciou nesta segunda-feira (27/02) que oferece um prêmio de até US$ 1 milhão para aqueles que encontrarem falhas no Chrome durante o já tradicional Pwn2Own. O evento acontece na próxima semana durante a conferência de segurança CanSecWest, em Vancouver, no Canadá.
Não é a primeira vez que o Google premia quem encontra falhas no navegador. Porém, nunca o prêmio foi tão alto. Além disso, a empresa pagará US$ 20 mil para qualquer participante que encontrar falhas em jogos nas plataformas Windows e Flash, em dispositivos de segurança, ou em localização de problemas que afetam os usuários de todos os navegadores.
O valor sobe para US$ 40 mil para cada falha encontrada no Chrome. Os hackers que explorarem os bugs no navegador ganharão US$ 60 mil por cada erro. O limite é de US$ 1 milhão. As recompensas superam os prêmios oferecidos pela própria organizadora do concurso, a Zero Day Initiative, propriedade da HP.
Nos últimos dois anos, mais de US$ 300 mil foram pagos para usuários e funcionários do Google que encontraram falhas de segurança. No entanto, no ano passado, quando o Google ofereceu US$ 20 mil adicionais para qualquer pessoa que encontrasse falhas no Chrome, ninguém aceitou o desafio. Neste ano, como a própria empresa alegou estar ansiosa para descobrir os bugs em seus códigos e corrigi-los o quanto antes, as gratificações tornaram-se milionárias.
Não é a primeira vez que o Google premia quem encontra falhas no navegador. Porém, nunca o prêmio foi tão alto. Além disso, a empresa pagará US$ 20 mil para qualquer participante que encontrar falhas em jogos nas plataformas Windows e Flash, em dispositivos de segurança, ou em localização de problemas que afetam os usuários de todos os navegadores.
O valor sobe para US$ 40 mil para cada falha encontrada no Chrome. Os hackers que explorarem os bugs no navegador ganharão US$ 60 mil por cada erro. O limite é de US$ 1 milhão. As recompensas superam os prêmios oferecidos pela própria organizadora do concurso, a Zero Day Initiative, propriedade da HP.
Nos últimos dois anos, mais de US$ 300 mil foram pagos para usuários e funcionários do Google que encontraram falhas de segurança. No entanto, no ano passado, quando o Google ofereceu US$ 20 mil adicionais para qualquer pessoa que encontrasse falhas no Chrome, ninguém aceitou o desafio. Neste ano, como a própria empresa alegou estar ansiosa para descobrir os bugs em seus códigos e corrigi-los o quanto antes, as gratificações tornaram-se milionárias.
A companhia explica no blog oficial que o concurso anual dedicado aos hackers é uma forma de testar a confiabilidade do Chrome. Para comprovar o erro detectado, o Google exige que o vencedor apresente o bug em detalhes para a equipe de segurança. Desse modo, é possível a correção dos erros e a melhoria da segurança nas futuras versões."
Chávez tem até 2 anos de vida, diz documento vazado pelo WikiLeaks
Do Portal G1 - "Médicos russos e cubanos que atenderam o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em junho do ano passado, avaliaram que ele tem entre um e dois anos de vida, segundo documentos vazados pelo WikiLeaks e publicados pelos jornais espanhóis "Público" e "El País".
O WikiLeaks afirma ter tido acesso a milhões de supostos e-mails da Stratfor Global Intelligence, uma empresa privada de segurança e inteligência. Chávez voltou a Cuba na sexta passada para tratar de uma nova "lesão" na zona onde tirou um tumor em junho passado. Segundo mail vazado pelo WikiLeaks, médicos dizem que ele tem no máximo dois anos de vida."
Rede Globo transmitirá as Copas do Mundo de 2018 e 2022
Do Portal G1 - "Em comunicado oficial divulgado no site da Fifa nesta terça-feira (28), a entidade confirmou que a Rede Globo garantiu com exclusividade os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Qatar. O contrato dá à Globo o direito de exibir o evento em território brasileiro com distribuição para todas as plataformas: TV aberta, TV fechada, internet e telefones celulares. A emissora já possui os direitos para a transmissão do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil."
Assinar:
Postagens (Atom)









