Ar@quém News - sábado, 3 de março de 2012

O povo dará a resposta?

Do Blog do Johan Adonis / RM no Foco - "Neste início de ano eleitoral, tem muitos políticos(prefeitos, vereadores, etc.) por aí entrando no quarto ano da sua gestão/mandato, tentando se recuperar dos desgastes acumulados nos últimos três anos.

Na desesperada tentativa de reverter a situação de grande desgaste político, falta de credibilidade e forte rejeição somado a "falência" assistencial na área da saúde, infraestrutura básica, educação, segurança, assistência social, esporte entre outros, e do agravamento de suas situações no quesito administração pública marcada pelo troca-troca rotineiro no quadro dos secretários e pelo não cumprimwento de promessas mirabolantes de campanha, iniciaram o ano de 2012 dando sinal de querer recuperar o prestigio perante seus munícipes.
 .
Anunciam tudo que é de projetos e repasses oriundos de ministérios e afins assegurados até em administrações passadas, dando o famoso "banho de loja" em prédios públicos e meio-fio da cidade, anunciando em carro de som até curso de cusparada à distância, tentando cooptar propensos adversários, etc, etc, etc.  Tem de dá divulgação, meu bem!
 
 Só que esses políticos estão esquecendo que o povo não esquece facilmente(ou esquece?) de promessas que não possam ou não queiram serem cumpridas, falta de compromisso com antigos aliados, descontinuidade de administrações exitosas, isolamento político e por aí vai.

Acho que o povo está num processo de amadurecimento político, lento como tudo em todo processo, mais está, e certamente, darão de forma democrática, cidadã e ordeira a sua resposta nestas eleições.


Quem viver, verá!"

Opinião – Quadrilhas é que mandam agora

Da Jangadeiro Online - "No ranking da violência crescente, dois fatos ocupam hoje as discussões da população: o bárbaro assassinato de um jovem engenheiro de 30 anos, vítima de “saidinha bancária”, e o assalto, pela segunda vez de 2010 para cá, à agência do Banco do Brasil em Banabuiú.

Desta vez, quinze homens armados sitiaram a cidade e explodiram a agência, no dia anterior ao da inauguração da delegacia de polícia. O grande contraste é que ontem a cidade foi invadida pelos bandidos, e hoje pelas autoridades para a inauguração da delegacia. Mais uma vez, a segurança chega atrasada, apesar de avisada e desafiada pelos bandidos.

Um outro dado curioso é que as cidades vizinhas de Solonópole e de Jaguaretama já sofreram também o mesmo pânico com idênticas invasões e explosões de suas agências bancárias. E tem outra coincidência: a crise da segurança pública no Brasil está sendo discutida hoje, na capital, pelos mesmos que não resolveram o problema da violência, até agora. Sobram ideias, mas faltam ações concretas.

O discurso deles é que segurança não é só polícia nem só prisão, mas também saúde, educação, moradia, emprego, trabalho e renda. Todavia, deixam que as populações vivam entregues à indigência pela crise hospitalar. O Ceará, por exemplo, é o quinto pior do sistema único de saúde entre os Estados brasileiros. Está abaixo do Piauí, segundo o próprio governo.

Fato é que as quadrilhas é que mandam agora. Tanto as que sitiam as cidades e explodem bancos, como as que invadem o poder e explodem os cofres públicos, desviando os recursos que deveriam garantir a segurança geral da sociedade."

Bancos do Ceará ainda não obedecem à lei

Do Diário do Nordeste - "No Ceará, os bancos são obrigadas a instalar divisórias individuais entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, proporcionando privacidade e segurança às operações financeiras. Pelo menos é o que diz a Lei 14961/ 11, que também dispõe sobre a proibição do uso de celular, instalação de câmeras e contratação de empresa especializada para as agências.

No entanto, mesmo em vigor desde o dia 20 de julho de 2011, os bancos, que tiveram 90 dias para se adaptar, não a colocam em prática, fato que facilita as ações de assaltantes e, consequentemente, contribui para que vidas de cidadãos cearenses sejam ceifadas.

Como a do engenheiro e empresário Kelbson Nogueira Diógenes, 28, morto na última quinta-feira após reagir a assalto no estacionamento da agência do Banco Itaú, na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima. A vítima havia sacado R$ 21 mil para fazer o pagamento dos funcionários. Os assaltantes levaram R$ 19 mil.

Naquela agência, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), Carlos Eduardo Bezerra, não há divisórias que garantam a privacidade do cliente.

"Os bancos procuram reduzir custos em detrimento da vida das pessoas", destaca o presidente, informando que nenhuma das 477 agencias bancárias do Estado está em conformidade com a Lei 14961/ 11. "No estacionamento do banco onde o engenheiro foi morto, por exemplo, tem câmeras de segurança e porta giratória com detector de metais, mas não existem divisórias", explica.

Na opinião de Bezerra, o Estado deveria fechar as portas das agências que não oferecem total segurança aos clientes. Ele afirma que, neste ano, já foram 15 assaltos a bancos. Em 2011, em igual período, foram dois. Fora os registros de "saidinhas", "chegadinhas" e "furadinhas", como aconteceu com Kelbson Nogueira Diógenes. Os assaltantes secaram o pneu traseiro do veículo dele para agir."

Ar@quém News - sexta-feira, 2 de março de 2012

Homem processa Google por aparecer urinando no Street View

Do Portal Terra - "Um homem processou o Google em um tribunal na cidade francesa de Angers depois de ser fotografado por um veículo do Street View enquanto urinava no jardim de sua casa. Depois que a foto foi publicada no serviço, o homem de 50 anos afirmou ter se tornado piada do povoado, uma comunidade rural de 3 mil habitantes no norte da região de Maine e Loira.

"Isso causa um problema democrático, pois todos têm o direito de viver em um certo segredo", disse Jean-Noel Bouillaud, seu advogado. "Nesse caso particular, não é grave, é bastante cômico. Mas se ele tivesse sido pego com outra mulher que não a sua, o problema seria o mesmo", disse ele.

O homem exigiu a retirada imediata da foto e não simplesmente a pixelização do seu rosto, como fez o Google. Ele pediu US$ 10 mil em indenização por danos morais. O advogado do Google Street View, que não teve que se apresentar nos tribunais franceses até agora, pediu a anulação do caso, já que o serviço foi publicado nos Estados Unidos. Considerou também que o procedimento de emergência utilizado não se justifica.

O Google Street View foi lançado em 2007 para complementar o Google Maps e o Google Earth. O serviço usa as fotos capturadas por um veículo, que percorre as ruas equipados com câmeras."

Jogador se empolga em comemoração e tasca beijaço em companheiro

Do Portal R7 - "Uma cena inusitada chamou a atenção no amistoso da França contra a Alemanha, na última quarta-feira (29). O atacante francês Olivier Giroud abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo e se empolgou na comemoração. O jogador abraçou e tascou um beijaço no companheiro Mathieu Debuchy.

A situação deixou Debuchy aparentemente sem graça. Surpreso com o beijo, com o jogador apenas olhou para baixo e seguiu de volta para o campo de defesa francês.

O autor do gol e do beijo, no entanto, recebeu os abraços de outros companheiros mesmo depois da cena. A França venceu por 2 a 1.

Giroud atua pelo Montpellier e é o artilheiro do Campeonato Francês deste ano, com 16 gols marcados. O jogador está na mira, segundo a revista alemã Kicker, do Bayern de Munique para a próxima temporada.

Resta saber se ele vai levar para a Alemanha todo esse clima de romance nas comemorações de gols."

Veja a cena

Se a moda pega...

Do RM no Foco - "Campanhas e maias campanhas, é que vemos crescer nos últimos dias nas redes sociais. Mais uma chamou a atenção de todos. A campanha "Pinte o buraco de sua rua" ganha um toque especial, vai que essa onda pega as ruas algumas cidades ficará parecido com o jogo campo minado, aliás é também uma maneira de como os condutores se alertarem do perigo."



Homem atira contra a própria barriga para testar colete

Do Portal R7 - "Um americano postou um vídeo na internet em que, para testar um colete à prova de balas que havia acabado de comprar, ele dá um tiro à queima-roupa na própria barriga.

Nessas a gente pode ver que a expressão à queima-roupa é bastante apropriada, uma vez que, de fato, o colete fica todo chamuscado.

Outra coisa que ele descobre é que o colete funciona porque, apesar da dor causada pelo tiro de uma Glock 10mm, o idiota permanece vivo.
A gente só espera que ele não resolva comprar um capacete e invente de descobrir se o bagulho é resistente a tiros de bazuca."

Assista ao vídeo abaixo e, assim como nós, fique impressionado com a estupidez do cara.

Leitor do blog fala sobre o caso da ambulância sem placa de Araquém

Por Aprígio Teles Mascarenhas Neto - "Analisando o caso da ambulância do Distrito de Araquém (há também outras ambulância no município de Coreaú transitado sem as placas), podemos constatar que ela está enquadrada no art. 230 da lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, o CTB. Senão vejamos: caso a ambulância já tenha sido emplacada, ela se enquadra no art. 230 inciso IV, conduzir o veículo sem qualquer uma das placas, infração gravíssima, multa de 191,54, 7 ponto na CNH e apreensão e remoção do veículo; caso a ambulância nunca tenha sido emplaca ela se enquadra no art230 inciso V, conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, infração, gravíssima, multa de 191,54, 7 pontos na CNH e apreensão e remoção do veículo.

Vale ressaltar que não serão dispensados de licenciamento e nem de registro os veículos oficiais, tais como veículos de propriedade da união, dos estados, do distrito federal e nos municípios. Vale ressaltar ainda, que segundo o art. 144 do já citado CTB para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos: inciso IV ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos  termos da normatização do CONTRAN.

Como podemos ver há uma série de irregularidades e de desrespeito a população araquenhense, tanto o veículo como os motoristas estão à margem da lei. Mais um dos vários absurdos da administração municipal."

Ambulância de Araquém está há vários meses sem placa

O Ar@quém News recebeu uma informação de um internauta que a ambulância do distrito de Araquém há vários meses está sem placa, ao averiguar constatamos que o caso é verídico. Segundo o site do DETRAN a pessoa que conduzir qualquer veículo sem alguma das placas levará uma multa de R$ 191,54, além da remoção do veículo.

O mais curioso de tudo isso é que a dita ambulância foi entregue ao distrito há 8 meses e já apresenta problemas sérios. 
 
Veja as imagens




Senador José Pimentel com quadro de paralisia facial

Do O Povo Online - "O senador cearense José Pimentel (PT) foi diagnosticado na última terça-feira, em Brasília, com um quadro de paralisia facial. Segundo a assessoria do parlamentar, o problema detectado trata-se de um paralisia periférica leve que faz com que um nervo da face sofra um inchaço deixando uma parte do rosto imóvel. De acordo com a assessoria de Pimentel, todavia, o dano facial é somente estético.

O senador, que é líder do governo Dilma no Congresso, começou a sentir os sintomas da paralisia facial no último final de semana, mas somente na terça-feira é que decidiu fazer os exames que diagnosticaram o problema. Segundo ainda a assessoria do parlamentar, há duas hipóteses para a origem desse tipo de paralisia: viral ou de um choque térmico.

Após o diagnóstico o parlamentar passou a tomar medicação e está sendo submetido a fisioterapia para melhorar o quadro que pode se estender de 15 à 90 dias.

Apesar do diagnóstico, a assessoria esclareceu que o senador não irá modificar a sua rotina política, e manterá a agenda. Por meio da assessoria, Pimentel disse que “não queria se ausentar desses compromissos e que e que era uma coisa simples o que foi detectado”."