Ar@quém News - quarta-feira, 28 de março de 2012

O sonho de ver um Coreaú diferente

Por Hélio Costa - É impressionante o quanto tem político descarado e cara de pau em Coreaú. Muitos destes prometem e não cumprem outros só aparecem em tempo de eleição e assim todos os dias o nosso município vai caminhando igualmente a um caranguejo. Com essa forma de fazer Política quem sai perdendo é a população, mas direto ou indiretamente os eleitores são os principais culpados de estarmos nessa situação, pois são ou se fazem de ingênuos dando força a um sistema que já era para estar extinto, a compra de votos.

Fico a imaginar quando vou ter o prazer em ver um Coreaú diferente, onde os políticos acompanhem as necessidades da população e que trabalhe para suprir as mesmas, pois eles estão lá como nossos representantes e devem zelar pelo seu povo. Não deixo de pensar também em um Coreaú em que as pessoas sejam libertas e que tenham consciência do quanto o seu voto é valioso e utilizem sua sabedoria quando ficar de frente com uma urna.

Charge de Newton Silva - Blog da Janga


Após vandalismo, estátuas de Iracema serão restauradas

Do Diário do Nordeste - "Um dos principais ícones turístico de Fortaleza, a Estátua de Iracema, localizada na Beira-Mar e no Mucuripe, foram danificados por vândalos e, em breve, serão restaurados pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a iniciativa privada. A Secretaria Executiva Regional II não especificou data para o início da ação."

Prefeito e vereadores de Acaraú são denunciados por propaganda eleitoral antecipada

Do O Povo Online - “O prefeito de Acaraú, Pedro Fonteles dos Santos (PT), e os vereadores Raimundo Euder Rocha Fontenele (PSDB) e Antônio Edson Brandão (PCdoB) foram denunciados por propaganda eleitoral antecipada.

De acordo com o Ministério Público Estadual, em 15 de outubro de 2011, Dia do Professor, o prefeito participou de evento em restaurante do Município, onde teria pedido votos “para os nossos vereadores” que “votaram contra a minha cassação”, em 2010.

No evento, ainda segundo o MP, houve sorteio de mo-tocicleta e quinze notebooks.

O ato foi testemunhado por equipe da 30ª Zona Eleitoral que, coincidentemente, estava presente no restaurante Castelo. Eles fizeram registro do áudio. Nos últimos dias, a Justiça Eleitoral já puniu prefeito e vice de Coreaú e o vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça. Até o fechamento da matéria, Pedro Fonteles não estava disponível para contato.!"

Escola Profissional Lysia Pimentel será inaugurada no dia 11 de abril

Do Blog do Paulo Vasconcelos - "Com a presença aguardada do Ministro da Educação Aloizio Mercadante (PT) foi remarcado para o dia 11 de abril, a inauguração da Escola de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, em Sobral. Prevista para a próxima sexta-feira (30) o comunicado do cancelamento foi feito pela coordenadora 6ª CREDE, Francisca Valdizia Bezerra Ribeiro e confirmada pelo Prefeito Veveu Arruda (PT) em uma emissora de rádio em Sobral, na tarde de terça-feira (27)."

Ar@quém News - terça-feira, 27 de março de 2012

Mulher encontra pelos de rato em salgadinho da Elma Chips

Da Agência Estado - "O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou que a Pepsico do Brasil indenize uma mulher em R$ 7 mil por ter encontrado pelos de rato em um pacote do salgadinho Cheetos, da Elma Chips. A empresa não foi encontrada para comentar a ação de danos morais.

Na primeira instância, a Justiça determinou o pagamento de R$ 3 mil, mas Maria de Fátima Thomas e a Pepsico recorreram da ação. Nesta nova decisão, o juiz Flávio Citro Vieira de Melo, relator da ação da 4ª Turma Recursal, aumentou o valor da indenização.

Segundo o TJ-RJ, Maria de Fátima identificou os pelos do animal antes que ela ou a filha engolissem, mas que ambas chegaram a comer um pouco do salgadinho. Um laudo do Instituto de Criminalística identificou e comprovou a existência dos corpos estranhos no pacote.

A consumidora também pediu indenização da padaria onde comprou o pacote de Cheetos, mas o juiz julgou o pedido improcedente."

Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa

Do Portal Verdes Mares - "Os cibercriminosos estão tirando vantagem do fato dos internautas passarem grande parte do tempo nas redes sociais, como Facebook, Twitter ou Google+. A lógica é simples: quanto mais popular o serviço, maior a presença de links maliciosos com o objetivo de direcionar os usuários para sites falsos ou infectados.

Segundo a Kaspersky Lab, mais de 20% dos links maliciosos estão hospedados em redes sociais atualmente. Os cibercriminosos usam uma variedade de métodos para convencer as vítimas. Além de manipular resultados de busca, os spams em redes sociais foram uma estratégia comum em 2011 e a tendência se manterá neste ano.

A maioria dos links maliciosos descobertos pelo time de analistas da Kaspersky Lab em redes sociais estão no Facebook e em seu clone russo, o VKontakte. As páginas com conteúdo pornográfico sempre foram usadas como iscas, porém estão perdendo popularidade depois do sucesso das redes sociais. Atualmente, estes sites representam 14% dos links maliciosos.

Segundo o ranking Socialbakers.com, os países latino-americanos com o número de usuários no Facebook é o Brasil, em 4º lugar, seguido de México (5º), Argentina (12º), Colômbia (14º), Venezuela (21º), Chile (22º), Peru (24º), Equador (36º), Guatemala (63º), Costa Rica (64º), Bolívia (66º), Uruguai (68º), El Salvador (72º) e Porto Rico (73).

Em um ranking de métodos mais populares para disseminação de malware, os cibercriminosos preferem o popular serviço de download de vídeos, YouTube, onde estão hospedados quase 1 em cada 3 (31%) dos links maliciosos encontrados pela Kaspersky Lab.

Os serviços de busca continuam a ser um canal importante de distribuição de links maliciosos, com 22% dos golpes na internet, realizados por meio da manipulação de resultados no Google e de outros motores de busca."

Enfermeira que matou Yorkshire poderá pagar R$ 20 mil de indenização

Do Portal G1 - "O Ministério Público de Goiás entrou com uma ação civil pública, nesta segunda-feira (26), contra a enfermeira Camilla Correa Alves dos Santos, de 23 anos, acusada de agredir até a morte um cão da raça yorkshire, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O promotor de Justiça Heráclito d’Abadia Camargo pede que ela pague indenização por dano moral à coletividade. 
 
Na ação, o promotor requer um valor mínimo R$ 20 mil, mas a decisão da quantia cabe ao juiz. O dinheiro deverá ser revertido ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Formosa, onde aconteceu o fato."

Confira os locais das provas do concurso público de Camocim

Do Camocim é do Povo - "Foram divulgados os locais onde serão realizadas as provas para o concurso público da Prefeitura Municipal de Camocim.  O candidato deve comparecer ao local, preferencialmente, uma hora antes do horário previsto para o início da prova, portando documento de identificação.

O candidato pode conferir onde fará a prova  clicando aqui.

Esta é a primeira lista, com nomes de pessoas que farão prova no dia 1 de abril.  A próxima divulgação será para quem fará o concurso no dia 15 de abril."

Piloto passa mal e passageiro assume voo nos EUA

Da Reuters - "'Um voo da JetBlue que seguia de Nova York para Las Vegas foi desviado para o Texas nesta terça-feira (27) por causa de uma emergência médica do capitão, informou a companhia aérea. A polícia disse que o FBI está investigando o incidente.

O voo 191, com 135 passageiros a bordo, tinha três horas e meia no ar quando o piloto no comando da aeronave decidiu desviar para Amarillo devido a "uma situação médica envolvendo o capitão", afirmou a JetBlue em comunicado.

"Outro capitão, viajando de folga, ajudou na aterrissagem e assumiu as responsabilidades do membro da tripulação em solo", acrescentou a nota.

O avião, que decolou do aeroporto John F. Kennedy em Nova York, estava previsto para aterrissar no aeroporto internacional McCarran em Las Vegas.

Uma porta-voz da polícia em Amarillo não quis comentar o incidente, mas disse que seu departamento estava colaborando com o FBI na investigação."