Ar@quém News - segunda-feira, 30 de abril de 2012

Roberto Carlos planeja processar Paula Fernandes por assédio

Cansado das freqüentes investidas e da perseguição sem sucesso da cantora e musa sertaneja Paula Fernandes, o Rei Roberto Carlos pensa em apelar para a justiça caso isso continue acontecendo…

Roberto estaria sendo assediado insistentemente por Paula Fernandes, o assédio é tanto que tornou –se corriqueiro e tem causando verdadeiro constrangimento para o Rei. Roberto se queixa que a moça descobriu não sabe como o seu celular pessoal o que só os amigos mais próximos tem acesso e até alguns poucos familiares – A moça liga insistentemente para sair, liga altas horas da madrugada e o Rei é obrigado a desligar- Segundo ele.

- Houve sim um interesse de minha parte nela, ela é maravilhosa atraente, quem não gostaria de namorá-la? Mas é como a frase diz. É passado.

Roberto que tem um histórico de conduta de fazer inveja a qualquer astro da música diz que está se sentindo amedrontado e assustado com a insistência e determinação da moça e desabafa.

- Será que terei que fazer como a Luana Piovani fez? Pedir que a Justiça mantenha essa garota afastada de mim?

Fonte: Sacizento 

Ministro da Pesca cumpre agenda no Ceará

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, cumprirá agenda oficial no Ceará, a partir das 8 horas desta terça-feira. Ele fará a entrega de Certificados de Registro de Autorização de Embarcação Pesqueira para a Pesca da Lagosta no Ceará.

A programação se dividirá em dois momentos: às 8 horas, ele visitará o Porto da Jangadas, que fica no final da avenida Beira Mar, onde fará a entrega de certificados e, às 10h30min, com essa mesma agenda, se deslocará para a Praia da Redonda, no muicípio de Icapuí (Litoral Leste).

Fonte: Blog do Eliomar

Campanha de vacinação contra a gripe começa sábado

Começa no próximo sábado (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. A meta é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio. Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.

Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única. Ao todo, 65 mil postos e 240 mil profissionais de saúde em todo o país vão distribuir as doses. Serão usados 27 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais. No sábado (5), os postos de saúde funcionarão das 8 às 17 horas.

Fonte: Agência Brasil

Brizola Neto é o novo ministro do Trabalho

Foto: Agência Câmara
O Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.

O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).

O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunão de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.

Fonte: Portal G1

Vila Real de Araquém promove futebol feminino

O time Vila Real de Araquém realizou no domingo (29), no referido distrito, uma evento diferente. Além de jogadores, também participaram do último jogo, jogadoras, algo que não é comum em nossa região. Várias mulheres com idades entre 13 a 17 anos enfrentaram de forma acirrada um time feminino da cidade de Frecheirinha. Ao término do jogo composto pelas mulheres, foi a vez dos homens de mostrarem o seu melhor.

Não sei se a realização da competição entre as mulheres a véspera do Dia Nacional da Mulher foi intencional, mas sendo ou não tanto o Time do Vila Real quanto o de Frecheirinha estão de parabéns. 

Confira imagens

Vila Real
Time de Frecheirinha
 

População de Raposa sofre com a falta de água encanada, diz leitor

Imagem Inlustrativa
A população de Francisco Alves(Raposa), que fica a 12 km de Coreaú têm uma vida muito difícil, não tendo condições sequer, de beber uma água de qualidade, a água que bebemos vêm de um poço profundo, os moradores dizem que a água é tão salgada que não precisa colocar sal no feijão, e o que vêm acontecendo não é de hoje, há quase 10 anos que nós vem sofrendo com essa situação absurda. Muitas promessas têm sido feitas, mas nenhuma solução até agora. Chega de promessas queremos a solução, por onde anda o projeto de água encanada para nossa comunidade? Será que é mais uma promessa eleitoral? Há ia me esquecendo, eu não sou doutor, mas eu sei que essa água de poço está prejudicando a nossa saúde, será preciso morrer alguém para que uma decisão seja tomada? Você internauta, deixe o seu comentario é muito importante para mim. Um Coreauense que não quer ser identificado. Obrigado e tenha um ótimo dia.

Vereadores custam muito caro no Ceará

A reportadem do Diário do Nordeste deste domingo (29) informa que o pagamento de salários dos 1.729 vereadores cearenses somam cerca de R$ 54 milhões por ano. Porém, os gastos totais não param por aí. Segundo o jornal, além do subsídio mensal, eles dispõem de uma série de benefícios para cobrir despesas como transporte, publicidade, assessorias, passagens e hospedagens. Apesar do elevado custo dos mandatos, a maior parte desses vereadores só precisa ir à Câmara Municipal uma ou duas vezes por semana. O alto custo do Poder Legislativo tem sido historicamente alvo de críticas por parte de diversos setores da sociedade. Embora grande parte da população considere altos os orçamentos das câmaras municipais e os valores destinados aos parlamentares, alguns vereadores discordam, argumentando que os recursos destinados aos seus mandatos nem sempre são suficientes para cumprir com eficiência o papel parlamentar.

Fonte: Claudio Humberto

Michael Jackson teve caso com Whitney Houston, diz guarda-costas

Mark Cardwell /France Presse
Michael Jackson e Whitney Houston teriam tido um tórrido caso de amor em 1991. É o que diz Matt Fiddes, um milionário e mestre em artes marciais que era o antigo guarda-costas e confidente de Michael Jackson, deu uma entrevista reveladora sobre o rei do pop ao jornal "The Sun".

"Whitney praticamente se mudou para o rancho de Michael e eles tiveram um caso assim como qualquer outro jovem casal. Mas Michael disse mais tarde que ele sempre esperou que o relacionamento deles tivesse ido além, e eu sei que ele sonhava se casar com ela", disse. O namoro teria durado apenas duas semanas.

Fonte: F5


Novo 007 explora demônios internos do espião

O próximo filme de James Bond, "Skyfall", promete trazer ação, locações exóticas, vilões intrigantes e uma bela mulher, como de costume na série. Mas, para os fãs dos romances originais de Ian Fleming, criador do personagem, há mais: uma jornada pela mente problemática do icônico espião.

Sam Mendes, diretor do 23º filme da franquia, tem em sua filmografia obras que estudam a personalidade e a emoção dos personagens a fundo, como o longa "Beleza Americana".


"Sempre retorno a Fleming porque o personagem que criou em tantos romances é incrivelmente complexo", disse Mendes neste domingo em uma conferência em Istambul, onde "Skyfall" foi filmado.

"Algumas pessoas às vezes se apegam no clichê de Bond, um playboy internacional que sempre se mete em problemas, e se esquecem de que o personagem criado por Fleming tinha uma personalidade complexa e conflitante", declarou Mendes, que estava acompanhado do elenco, incluindo Daniel Craig, que interpretará Bond.

Fleming criou um agente secreto que era ao mesmo tempo frustrado e ambivalente em relação ao seu trabalho. Muitos filmes sobre Bond passaram ao longe de seus demônios internos, mostrando um personagem cercado por efeitos especiais.

No último romance de Fleming, disse Mendes, Bond sofre de uma "combinação de cansaço, aborrecimento, depressão, dificuldade com o que escolheu para sua vida, que é matar. Isso o faz um personagem muito mais interessante, e algumas dessas coisas foram exploradas neste filme, porque Daniel Craig é um ator capaz de aproveitar isso."

Esta será a terceira vez que Craig interpreta o espião no cinema.

Fonte: Folha

Repórter e cinegrafista da Band morrem em acidente no Rio Grande do Sul

Um repórter e um cinegrafista do Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul morreram na manhã desta sexta-feira (27) em acidente ocorrido na ERS-122, em Farroupilha, enquanto acompanhavam uma operação da Polícia Civil no município.

Segundo a Band, morreram no acidente o repórter Enildo Paulo Pereira, conhecido como Paulão, que comandava o programa Polícia em Ação, e o repórter cinematográfico Ezequiel Barbosa.

O veículo em que estavam os jornalistas foi atingido por um caminhão desgovernado no km 47, em local da rodovia conhecido como 'curva da morte'.

O acidente envolveu três viaturas policiais e três carros com equipes de grupos de comunicação. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas.

Do Portal G1