Ar@quém News - quarta-feira, 2 de maio de 2012

Charge do Sifrônio - Diário do Nordeste


Professores de São Benedito recebem melhor ABONO da História!

Os Professores da rede pública municipal de São Benedito tem muito o que comemorar. É que já foram creditados os valores do abono relativos as sobras do FUNDEB referente ao ano de 2011. Foram rateados para os professores efetivos que estiveram em sala de aula durante o ano de 2011 a quantia de 1.370.000,00 (Hum milhão, trezentos e setenta mil reais), resultando no melhor abono já pago na história do município de São Benedito.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação de São Benedito, Roberto Dias Macedo, esse abono pago aos professores do município representa uma atitude de transparência e respeito da Administração Um Novo Tempo para com os profissionais do magistério que estão fazendo um trabalho grandioso em nosso município, principalmente pelos resultados obtidos pela Educação Municipal que conta atualmente com 4 Escolas Nota 10 reconhecidas em todo o Estado do Ceará, como também a evolução no resultado do IDEB que chegou a 4,1.

Vale ressaltar que foi através da Administração Um Novo Tempo que institui outras gratificações e melhorias na remuneração dos professores sambeneditenses como:

Planejamento Mensal Remunerado
Progressão Anual Remunerada
Reajuste Salarial Anual acima do Piso Nacional
Gratificações pelos rendimentos e premiações alcançados.

Fonte: Tianguá em Foco

Mãe invade Facebook e troca foto da filha para dar um castigo público

Em vez de deixar de castigo, Denise Abott “invadiu” o Facebook da filha, de 13 anos, e substituiu a foto do perfil por uma imagem da garota com um enorme X vermelho na boca. A mãe, moradora de Ohio, nos Estados Unidos, decidiu dar essa lição após a menina tagarelar sobre seus romances e reclamar da vida na rede social.

Abott ainda postou uma mensagem na atualização de status da filha: “Não sei como manter a minha boca fechada. Não posso mais usar o Facebook ou o celular. Pergunte a razão para a minha mãe, ela vai responder a todos”, escreveu. Um castigo polêmico, é claro, mas ela acredita que, se fosse usado mais vezes, ajudaria a impedir alguns excessos dos adolescentes nas redes sociais.

“Quando você coloca tudo no Facebook, deve perceber que há consequências para todas as suas ações. Você tem que adaptar o jeito de cuidar dos filhos de acordo com o passar do tempo”, disse Abott, em entrevista à rede de televisão NBC. 

Fonte: Portal G1

Benedito Gomes comenta o texto do servidor público de Coreaú

1º. Digo que o texto muito me agradou. É bom saber que temos sujeitos escrevendo neste nível em terras coreauenses.

2º. É triste que textos deste nível tenham sua autoria escondida por medo de represálias. Onde está a liberdade de expressão nessa politicagem de nossa terra?

3º. A situação dos funcionários de Coreaú mostra algo: o cabresto não é coisa dos tempos coronéis... É coisa de agora. E isso me causa muita vergonha e indignação.

4º. Espero conhecer o autor.

5º. Espero que o autor continue escrevendo e enriquecendo os blogues coreauenses.

Ar@quém News - terça-feira, 1 de maio de 2012

No Dia do Trabalhador servidor público de Coreaú relata que não tem muito para comemorar

Um leitor, mais precisamente um servidor público de Coreaú, enviou-nos nesta terça-feira um desabafo sobre sua condição de trabalhador. O mesmo não quis se identificar.

Confira o texto:  

"Primeiro de Maio. Data carregada de simbolismo e que nos remete à luta do movimento trabalhista por relações justas e humanas entre a classe operária e o patronato. Celebrada em todo o mundo como uma vitória do operariado frente à desumana carga horária. Das exaustivas jornadas de 16 horas de trabalho, a luta dos trabalhadores possibilitou uma carga horária de 8 horas, acarretando consequências positivas em todas as vertentes e representou uma ruptura definitiva na visão escravista que até então movia as relações de trabalho. É uma data memorável embora saibamos que a luta não para.

Infelizmente nem tudo é festa nessa data tão emblemática. Sou servidor municipal de Coreaú por meio de concurso homologado no ano corrente de 2012. Nesses dias de celebração e festa, lembramos que as velhas práticas exploratórias, numa espécie de nostalgia histórica, teimam em mostrarem-se vivas. Nós, servidores concursados de Coreaú, trabalhadores honrados e que alcançamos nossos postos de trabalho por mérito próprio, estamos há bem mais de trinta dias sem recebermos nossos proventos. Um atentado à mais fundamental das relações de trabalho: o salário digno e justo. Some-se a isso uma questão formal que vem deixando a categoria em estado constante de dúvida e incerteza: até a presente data o termo de posse dos servidores ainda não foi entregue, acarretando, na prática, a estranha condição de servidores de fato, mas sem a certeza do direito. É um lapso administrativo dos mais graves e que agride frontalmente o aparato legal.

É sintomático que em plena democracia, ainda tenhamos de usar do expediente do anonimato como forma de fazer valer nossa voz e nossos interesses legítimos. Infelizmente, tememos por nossos empregos conquistados a duras penas, daí o apelo legítimo, porém destituído da formalidade, por temermos represálias de uma administração que não hesita em desrespeitar às claras os direitos e garantias constitucionais do quadro de servidores.

Contamos com o apoio desse blog e da mídia eletrônica como forma de fazermos um contraponto positivo, respeitoso, porém sincero e verdadeiro, ao que vem ocorrendo na gestão atual. Não queremos transformar o atraso do pagamento dos servidores de Coreaú em bandeira oposicionista, nem em arremedo para políticas menores. Mas não podemos nos calar diante de uma realidade injusta e que vem acarretando toda sorte de constrangimentos a pais e mães de família que precisam pagar suas contas."


Nota sobre a enquete "Você considera os blogs de Coreaú importantes para a cidade?"

Devido problemas técnicos a enquete postada nesse blog teve que ser excluída, mas já foi novamente postada. Infelizmente os 21 votos contabilizados foram perdidos. Pedimos encarecidamente as pessoas que votaram que votem novamente.

Agradece pela compreensão,

Hélio Costa

Pediu para postar e aqui está!

O técnico do Vila Real de Araquém, Joãozinho, pediu que publicassemos fotos que mostram o novo uniforme do 2º Quadro. Cumprindo o desejo do mesmo seguem as fotos abaixo.  



STF discute amanhã como será julgado o mensalão

Enfim, um sinal de avanço no processo do mensalão: está na pauta do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira uma questão de ordem sobre o maior escândalo de corrupção do país. A pedido de Joaquim Barbosa, os ministros decidirão os procedimentos a serem adotados durante o julgamento, que pode ocorrer no próximo mês.

A corte precisa determinar, por exemplo, o tempo de duração de cada sessão. O presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, espera que o julgamento dure entre quinze e vinte dias. Se a previsão se confirmar, o desfecho do caso – que perdura há sete anos – será mais rápido do que se imaginava.

Fonte: Veja

'Globo Esporte' comete gafe e 'comemora' morte de Senna

Estava indo tudo bem no texto do "Globo Esporte" deste 1º de maio, até que foi dada a notícia a respeito de uma exposição sobre Ayrton Senna, que morreu há exatos 18 anos, em Imola, Itália. No improviso, como é padrão no programa esportivo da Globo, o apresentador Ivan Moré cometeu uma gafe e disse o evento servia para "comemorar" a morte do piloto. 

"Há 18 anos morria o tio do Bruno Senna, o maior ídolo do automobilismo brasileiro. Partiu o coração de todos os brasileiros...", começou Moré. Então veio a gafe: 

"E para comemorar essa morte (...), tem uma exposição bem bacana aqui na capital..." 

Esse é um exemplo de, digamos, indelicadeza com a memória do piloto, que não ocorreria se o programa usasse teleprompter. (Click aqui para assistir)

Fonte: F5

A China pode engolir os Estados Unidos

Segunda economia do planeta, a China ainda é quatro vezes e meia menor que os Estados Unidos. A diferença em favor dos americanos chegou a ser onze vezes maior. Essa diferença vem caindo e existe o sentimento nos Estados Unidos de que os chineses estão chegando muito rápido para se tornar a maior economia do planeta. O choque entre as duas nações não se sabe como e quando ocorrerá. Obama teme que seja logo. O mundo está discutindo a mudança de mãos do dinheiro do planeta. O Brasil vai sair ganhando. Apesar dos ladrões que temos aqui.

Fonte: Blog do Robeto Moreira