Ar@quém News - quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Em que mundo estamos meu Deus?

Tanques da Marinha entram em favela do Rio

A Polícia do Rio entrou na tarde desta quinta-feira na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, que vinha sendo o principal QG de bandidos que aterrorizam a cidade desde domingo. A invasão se deu com unidades do Caveirão, o carro blindado do Bope, e seis tanques da Marinha, do modelo M113, municiados com uma metralhadora .30. Os criminosos fugiram pelo mato para o Complexo do Alemão, mais ao norte. Policiais continuam na perseguição a eles.

No total, 350 homens participam da operação - 200 da Polícia Civil e 150 do Bope. A ação policial é uma resposta aos ataques de criminosos insatisfeitos contra a política das UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora, que hoje dominam áreas antes controladas por criminosos. Desde 2008, 13 UPPs foram instaladas na cidade.

Segundo a Polícia Militar, 14 veículos foram incendiados nesta quinta. Desde domingo 55 carros foram queimados, 176 pessoas foram presas, e 29 armas curtas foram apreendidas, além de 11 fuzis, duas espingardas e cinco granadas.

Os tanques de guerra chegaram no fim desta manhã, embarcados em carretas, à avenida Brás de Pina, que dá acesso à entrada da Vila Cruzeiro. O aparato de guerra foi levado para a entrada na favela, onde traficantes armados resistem às ações da polícia. O tráfego foi interditado na avenida Brás de Pina, e o clima ainda é tenso no local.

Mais quatro veículos foram queimados por volta das 11 horas na Avenida Brasil, subúrbio do Rio. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um caminhão, um carro e duas motos foram incendiados na pista lateral da via, sentido zona oeste. Com os novos ataques, sobe para 11 o número de veículos incendiados somente hoje no Rio.
Fonte: Yahoo Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário