Ar@quém News - terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Chega de papo e mãos à obra

Reforma do Castelão tem início com a promessa de entrega para dezembro de 2012. Assinatura de contrato, ontem, trouxe novidade sobre a obra.

Com a ordem de serviço assinada pelo governador Cid Gomes, na manhã de ontem (13), inicia-se o processo de completa transformação do principal equipamento esportivo do Estado. Pelos próximos dois anos o Castelão não terá apenas correções e pinturas. Se transformará em um estádio moderno e para isso terá parte de sua estrutura demolida e reconstruída. Além do anel inferior, parte das cadeiras superiores será refeita.

A informação é do próprio arquiteto que projetou o estádio, o uruguaio Hector Vigliecca, dono da Vigliecca e Associados, empresa à frente da reforma juntamente com o consórcio Arena Multiuso, vencedor da licitação. “A forma com que foi construído e o que está sendo projetado não há condição de apenas reformar. Tem que refazer tudo do zero”, explica. Na parte referida pelo arquiteto encontra-se as tribunas e cabines de imprensa, além de ter parte da arquibancada superior (acima das tribunas) e inferior.

Viggliecca fez questão de ressaltar a importância da visibilidade do campo. “É algo que a Fifa exige e por isso o gramado precisa ser rebaixado. Estudamos uma nova inclinação para que não haja ponto cego”, diz.

O governador Cid Gomes, ao assinar a ordem de serviço, lembrou dos prazos, mesmo com tanta complexidade. “Iremos entregar tudo no prazo determinado e temos compromisso das empresas envolvidas. Se isso não acontecer, é uma imagem ruim não apenas para nosso governo, mas também para o consórcio vencedor”.

O Castelão está fechado para as reformas da Copa e só reabre para a semifinal e final do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011, além dos clássicos envolvendo Ceará, Fortaleza e Ferroviário desta fase. “Não podemos extrapolar o prazo de 31 de março”, relembra Ferrucio.

Click em cima da imagem para você visualiza-la melhor.

                                                                                     Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário