Ar@quém News - quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fortaleza é a quarta capital do Nordeste que mais “mata” adolescentes

A quantidade assustadora de mortes de jovens vítima da violência preocupa a Associação dos Conselhos Tutelares do Ceará, ACONTECE. A entidade aguarda apenas a realização das posses no legislativo e executivo estadual para cobrar ações.

O presidente de ACONTECE, Eulógio Alves Neto, informou ao Jangadeiro Online que o problema não é a falta de leis que determinem a destinação de recursos financeiros, pois, segundo ele, essas leis já existe. O que falta é a efetiva aplicação das verbas.

Fortaleza é a quarta capital do Nordeste que mais “mata” adolescentes, segundo a Associação de Conselhos Tutelares do Ceará. Os jovens morrem vitimas de homicídios ligados ao tráfico, suicídio, acidentes, entres outros. A ACONTECE diz que não conseguiu ainda identificar qual a principal causa das mortes apenas calcula que os homicídios correspondem a cerca de 45% das mortes nessa faixa etária.

A Secretaria Nacional dos Direitos Humanos realizou encontros com os Membros dos Conselhos Tutelares de todo o Brasil entre os dias 6 e 8 deste mês, para tratar da criminalidade envolvendo jovens.

No evento foi apresentado um estudo, segundo o qual, para o conjunto da população dos 266 municípios estudados, o índice de homicídios na Adolescência atingiu 2,67 adolescentes para cada grupo de 1.000 adolescentes a partir de 12 anos de idade.

O estudo estima que um total de 329.128 adolescentes serão assassinados até 2013, nos municípios com mais de 100.000 habitantes, caso as condições prevalecentes nestes municípios não mudem.
Fonte: Blog da Janga
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário