Ar@quém News - quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O preço do silêncio

Certo dia eu estava em uma unidade de ensino quando derepente fui abordado por um professor, que me fez uma pergunta intrigante.
- Você é contratado da prefeitura?
Falei:
- Não!
Ele expressou um sorriso e disse:
- Que bom!
Seu comentário me deixou curioso e quis saber o porquê daquele que bom! Então o professor muito convicto disse:
- Isso significa que você é livre para se expressar e até criticar os donos do poder, ao contrário de nós que se ousarmos contestar algo sofreremos represarias, ou seja, perdemos o emprego.
O professor tinha razão quanto a minha e a sua condição, e mais uma vez deixa claro o jeito coreauense de governar. 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *    

A situação acima é fictícia, no entanto casos de repressão ocorrem de verdade em Coreaú, a exemplo disso é o que ocorreu com o motorista Davi Medeiros que foi demitido de sua função por ter ousado posicionar-se contra uma ação que considerou injusta (durante a apreensão de animais que era escoltada pelo Pró-Cidadania Davi considerou errado e manifestou sua opinião em relação à atitude dos guardas que tomaram a câmera fotográfica de um jovem blogueiro da região). O mesmo teve que pagar por sua ousadia e o preço cobrado sem direito a recusa ou qualquer tipo de negociação foi seu emprego. (Versão confirmada por Davi) 
Qualquer indivíduo com uma mentalidade um pouco desenvolvida é capaz de perceber o quão isso é altamente prejudicial ao desenvolvimento de qualquer lugar. Partindo desse pressuposto é possível chegar-se a conclusão dos motivos pelos quais Coreaú permanece em estado de dormência. Um povo calado seja por qualquer razão é um povo que contribui para a perpetuação de maus governantes na esfera pública que usam e abusam do bem público como se tais fossem particulares. Mediante a isso o que se pode afirmar é que um povo sem voz é um povo dominado.

Autor: Ar@quém News
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário