Ar@quém News - terça-feira, 15 de março de 2011

Esporte! Inauguração pra inglês ver


No último dia 5, sábado de Carnaval, O Povo antecipou que a entrega do estádio Presidente Vargas teria um novo prazo (o sexto desde que a reforma começou). A Prefeitura de Fortaleza rebateu e manteve março como data-limite. Ontem, no entanto, o discurso recuou oficialmente. Agora, o PV está previsto para ser entregue parcialmente no início de abril. E o problema está justamente no “parcial”.

As cabines de imprensa e a tribuna de honra não vão ficar prontas até o dia 10 de abril, nova data prevista para a reabertura do PV (fechado desde fevereiro de 2008). E segundo o major George Benício, comandante da Companhia de Policiamento em Eventos, o laudo de segurança do estádionão pode ser dado com obras em andamento. “Somente sem nenhuma construção dentro e fora do estádio é que podemos fazer o laudo para aprovação”, afirmou.

Outro que também é contra a entrega parcial da obra é o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio. O dirigente garantiu que só fará jogos no PV inacabado se os órgãos oficiais assumirem a responsabilidade. “Partidas no estádio somente quando tiver os laudos de segurança e também a liberação do Ministério do Público”, bradou.

Cobrança

Ontem, um grupo de vereadores visitou a obra do estádio. E Leonelzinho Alencar (PT do B), presidente da Comissão Especial da Copa de 2014 da Câmara Municipal, falou em nome da Prefeitura. “A prefeitura está em dia com a empresa (Módulo-Fujita) e exigiu que o estádio esteja pronto em abril porque é o aniversário de Fortaleza”, disse o parlamentar. Teoricamente, após o dia 20 de março (antiga data de entrega), a empresa deverá pagar multa diário por atraso. Pelo essa foi a promessa da prefeita Luizianne Lins.

Prazos


Por contrato, a reforma tinha que terminar em agosto de 2010 (com tolerância de dois meses). Assim, desde outubro, a empresa deveria pagar multa por atraso na obra.

55 MI
Orçamento


A reforma do estádio Presidente Vargas está orçada em R$55 milhões. Antes, o valor era de R$ 38 milhões.

400
Mão-de-obra

Atualmente, a reforma do PV conta com 400 operários trabalhando em dois turnos (manhã e tarde).

Fonte: O Povo Online


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário