Foto: Rafael Cavalcante, O Povo |
- Uma multidão esperava o governador Cid Gomes (PSB) no município de Itapagé, onde um palanque estava montado para abrigar a final da “competição”. Ao invés de servir para premiação, o palanque aglomerou deputados estaduais, federais e lideranças políticas da região.
- Dentre os políticos presentes estavam os deputados estaduais Roberto Cláudio (PSB), que é presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PSB), Ferreira Aragão (PDT), Edísio Pacheco (PV), Bethrose Fontenele (PRP), além dos deputados federais Padre Zé Linhares (PP) e Danilo Forte (PMDB) e dos secretários de Turismo, Bismark Maia e de Infraestrutura, Adail Fontenele.
- Como os holofotes do evento estavam voltados para a presença do governador, o troféu que seria destinado ao Ministério dos Transportes e Dnit acabaram não sendo entregues pelos organizadores do evento.
- Os dizeres dos troféus eram: “Parabéns pela sua contribuição nos 276 óbitos em 3.779 acidentes registrados nas BRs do Ceará em 2010”.
- A primeira dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes, esteve presente durante todo o trajeto e vestiu a camisa do rali. Ele esteve ao lado do governador também no alanque, onde distribui acenos a população.
- O prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), aproveitou a ocasião para defender o governador Cid Gomes das críticas do ministro dos Transportes. De acordo com Arruda, quem tem “problemas com a Justiça” é Alfredo Nascimento e não Cid. “Ele (o ministro) não pode criar fantoches para distorcer a realidade”, criticou.
- Sem recursos para bancar a grande estrutura que o evento precisava depois que ganhou projeção nacional, o organizador do Rally, Wellington Macedo, teve que passar o pires junto ao empresariado sobralense. Muitos contribuíram.
Fonte: Sobral em Revista / Com informações de Ranne Almeida, Jornal O Povo