Ar@quém News - quarta-feira, 25 de maio de 2011

PSOL denuncia que Garis estão comprando vassouras em Sobral

Reconhecimento aos Garis de Sobral

Matéria veiculada no Programa “Giro das Ruas” exibido pela TV Jangadeiro apresentou uma situação vergonhosa, inaceitável, imoral vivida pelos Garis de nossa querida Sobral. Homens e mulheres simples que com o seu trabalho dão uma grande contribuição a sociedade.

A realidade vivida por esta categoria vem chamar a atenção da população, das lideranças políticas, da promotoria pública e dos gestores do município de Sobral para tal situação. Desenvolver uma atividade de tanta relevância pública sem as devidas condições de trabalho, sem material de segurança, sem fardamento apropriado, tendo que comprar seus próprios instrumentos de trabalho (vassouras), além de não receberem seus direitos trabalhista, fruto de uma política rasteira e descompromissada por parte do gestor municipal que se presta em terceirizar serviços públicos fortalecendo uma falsa idéia de cooperativismo, manobra utilizada por pessoa mal intencionada que vive da exploração do trabalho do outro e que nega os Direitos constitucionais conquistados, uma visão neoliberal equivocada que desabona a moral deste governo que não tem respeito com os mais pobres.

Diante do exposto não adianta dá homenagem a membros da categoria já que a mesma merece reconhecimento e respeito, para tal conclamamos a população de Sobral a questionar tal atitude da Prefeitura; chamar a categoria a cruzar os braços até que a situação seja revestida; a Promotoria Pública a se manifestar sobre a situação; aos Vereadores o papel de legislar sobre o caso e tomar uma posição. Queremos que seja criada uma instância pública municipal para realizar a limpeza da cidade e que as vagas sejam ocupadas via concurso público, instrumento legal utilizado para tratar os recursos da sociedade.

Sobral, 25 de maio de 2011
Partido Socialismo e Liberdade PSOL/Sobral

Fonte: Sobral de Prima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário