Ar@quém News - quarta-feira, 8 de junho de 2011

História de Gleisi Hoffmann nova ministra da Casa Civil

A nova ministra da Casa Civil do governo Dilma Rousseff pertence a uma família de origem alemã e catarinense. Gleisi Hoffmann é formada em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira. Esposa do ministro das Comunicações. Paulo Bernardo, tem dois filhos, João Augusto e Gabriela Sofia. Seu primeiro matrimônio foi com o jornalista Neilor Toscan.

Integrante do PT desde 1989, ela foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul na gestão de Zeca do PT e secretária de Gestão Pública da prefeitura de Londrina. Compôs, em 2002, a equipe de transição de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, onde seria nomeada a diretora financeira da Itaipu Binacional. Ali permaneceu até início de 2006, ano em que disputaria seu primeiro cargo eletivo.´

Na disputa por uma vaga ao Senado Federal não obteve êxito apesar de expressiva votação. Tornou-se presidente do PT no Paraná e, em 2008, candidatou-se à prefeitura de sua cidade natal, Curitiba, mas obteve o segundo lugar com 18,17% do votos. Em 2010, disputou novamente o cargo de senadora, elegendo-se desta vez como a mais votada, juntamente com Roberto Requião.

Fonte: Sobral de Prima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário