A prefeita Luizianne Lins disse que vai pedir à Justiça que decrete a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino. A petista também anunciou que o município vai adotar medidas "efetivas" para suspender benefícios, como o 13º salário que a prefeitura iria pagar a primeira parte nos próximos dias.
Luizianne Lins garantiu que todos os professores de Fortaleza ganham acima do piso nacional e ressaltou que durante a gestão dela os professores têm tido ganho real, descontada a inflação. Ainda segundo a prefeita, o projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores não tira direitos e os servidores não tiveram nenhum interesse ferido.
Luizianne Lins disse que está preocupada com as crianças que estão sem aula. Mas mesmo dizendo expressando este sentimento, ela reafirmou que não negocia com servidores em greve. A prefeita ainda acusou o Sindicato de estimular a greve da categocia por motivações políticas. Por fim, a Luizianne fez um apelo ao servidores públicos, em greve, para que retomem as atividades.
Fonte: Verdes Mares