Ar@quém News - quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CBF ameaça divulgar gravações que comprometem a Globo

O racha entre Rede Globo e CBF ganhou um novo capítulo e pode esquentar ainda mais nas próximas semanas. É que o jornalista Ricardo Feltrin divulgou em sua coluna, no jornal Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira, que a entidade máxima do futebol brasileira ameaça divulgar gravações que podem comprometer o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Filho, o “homem-forte” no que se refere às negociações dos direitos de transmissões de eventos esportivos dentro da emissora.

Considerado um dos maiores aliados do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Campos Filho parece ter virado inimigo número 1 da entidade. De acordo as informações, as gravações telefônicas contariam como o diretor da Globo manipulou horários das partidas de times do Brasileirão e da Seleção Brasileira para atender interesses da emissora.

Além disso, a CBF também iria revelar, através destas gravações, situações em que Campos Filhos menospreza algumas de suas concorrentes. Segundo Feltrin, além de tratar as demais emissoras um ar de superioridade, as gravações também revelariamo executivo global usando palavras de baixo calão contra a Record e até mesmo contra a Bandeirantes, que hoje transmite o Brasileirão em parceria com a Globo.

A decisão de “abrir jogo” e mostrar a “podridão” que permeiam a relação Globo/CBF seria uma retaliação da entidade por ter levado uma “bola nas costas” de sua grande parceira. Além de seus comentaristas terem dado início a críticas contra CBF e Ricardo Teixeira, a Globo exibiu uma reportagem, no último sábado, no Jornal Nacional, que falou sobre os gastos públicos do Distrito Federal no amistoso Brasil 6 x 2 Portugal, em 2008.
 
Fonte: AFI
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário