Ar@quém News - quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cerca de 200 toneladas de madeira foram apreendidas em Aracati, Tianguá e Coreaú

Cerca de 200 toneladas de madeira foram apreendidas nesta segunda-feira, 22, em oito abordagens feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Aracati, Tianguá e Coreaú. Os carregamentos foram apreendidos por não possuírem documentação fiscal nem ambiental.

Segundo a PRF, cerca de 180m³ foram apreendidos em uma fazenda na região de Tianguá, a 317 quilômetros de Fortaleza. Outros 55 m³ foram apreendidos em abordagens realizadas pela Polícia em rodovias federais nos municípios de Aracati e Coreaú. A ação faz parte da operação Seiva da Serra, coordenada pela PRF e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Ribeiro, o objetivo da operação é combater a entrada de madeira clandestina de origem florestal na região da serra da Ibiapaba. Em funcionamento desde a última quarta-feira, 17, a operação apreendeu até o momento 250m³ de madeira, que serão doados a instituições e Organizações Não-Governamentais (ONGs) registradas no Ibama.
 
Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário