Ar@quém News - sábado, 27 de agosto de 2011

Homem utiliza câmera para repor olho perdido

Estamos em uma era que quase todo o santo dia surgem novas invenções que nos trazem benefícios. Diante disso, alguns aparelhos são desenvolvidos para ajudar, principalmente, aqueles que possuem alguma deficiência no corpo.

Nos EUA, Rob Spence perdeu o olho direito após ter sido atingido por um tiro. O americano aceitou o convite de alguns engenheiros, que implantaram um transmissor de vídeo no local. As imagens não são repassadas ao cerébro de Rob, ou seja, apenas registram o que ele vê e transfere a um receptor, passíveis de armazenamento.

Segundo o “homem do olho biônico”, em entrevista para um canal de notícias dos Estados Unidos, em um futuro bem próximo algumas atitudes nossas poderão ser repensadas por conta do desenvolvimento das máquinas. “Pessoas falam que jamais cortariam o braço fora para receber um implante, mas se a tecnologia chegar lá, e parece que vai, elas irão pensar sobre esta possibilidade. Teremos a opção de ter braços superiores e olhos superiores”. A invenção foi considerada uma das 50 melhores do ano pela revista TIME. Rob mantém um blog, onde posta notícias referentes ao projeto, e você pode acessá-lo clicando aqui.

Fonte: Zona Cyber
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário