Ar@quém News - terça-feira, 23 de agosto de 2011

Prefeita destaca em artigo a qualidade da merenda escolar

Nos últimos 15 dias, Fortaleza foi citada de forma extremamente positiva em veículos nacionais. O interesse da mídia brasileira em nossa cidade é estimulado principalmente pelos nossos índices de desenvolvimento econômico e sociais, como o de geração de empregos e de visitação de turistas no Nordeste, redução da mortalidade infantil e tantos outros, divulgados por entidades oficiais ou de respaldo, como os ministérios do Trabalho e Emprego, da Saúde e o Hoteis.com, um dos principais sites de reservas do mundo.

A mais recente matéria foi veiculada no programa Mais Você, que realizou uma blitz em escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Segundo a apresentadora Ana Maria Braga, que se disse surpresa com os resultados, Fortaleza e Rio se destacaram com a qualidade da merenda escolar.

Mesmo sem esperar a matéria, a escola preparava um cardápio nutritivo e saboroso: risoto de frango com abóbora e salada de frutas. E a matéria afirma: “a cada semana a despensa é abastecida e o cardápio renovado”.

É bom ver a repercussão do trabalho da Prefeitura de Fortaleza. Há mais de seis anos, o nosso governo decidiu melhorar radicalmente a merenda, tratando-a como uma política pública de Educação. Muitos dos nossos alunos têm como oportunidade de alimentação apenas o que é servido nas escolas. Era imprescindível oferecer uma boa refeição para eles, inclusive para que tivessem condição de melhorar o seu aprendizado.

Na matéria apresentada, emociona ouvir o depoimento da Dona Maria, que afirma possuir três filhos na escola pública de Fortaleza e que a merenda escolar é de excelente qualidade!

O nosso governo garante mais de 300 mil refeições por dia aos estudantes, com um cardápio elaborado por nutricionistas composto de proteínas, carboidratos, frutas, verduras, legumes e bebidas lácteas. É uma merenda feita com amor, profissionalismo e responsabilidade. Um trabalho que deve ser motivo de orgulho para todos nós.
 
Fonte: Blog do Eliomar
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

benedito gilson disse...

meu amigo veja nessa materia,as asneiras que o nosso governador falou em camocim

CID GOMES DIZ QUE " POR ELE NEM "CARREIRA EXISTIRIA" PARA OS PROFESSORES."

Governador Cid: "Por mim, nem carreira existiria"...
Como já é do conhecimento dos professores cearenses, o governador Cid Gomes não esconde o seu desprezo pelos profissionais do magistério da rede estadual de ensino.

Nesta segunda feira(22), na cerimônia de inauguração das novas instalações da EEEP Mons. Expedito da Silveira, em Camocim, Cid disparou mais uma vez contra os professores.
Uma comissão formada pelo representante do Sindicato APEOC na região norte, Prof. Antonio Junior e por docentes dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha e Chaval foi recebida pelo governador a fim de entregá-lo um documento requerendo a reabertura do processo de negociação garantindo o cumprimento da Lei do Piso dentro da carreira vigente. De pronto, Cid disparou: "Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?". E mais, sendo questionado sobre o esmagamento da carreira proposta nas tabelas apresentadas no final de julho, o executivo declarou: "Por mim, nem carreira existiria!". Sob o olhar pasmo dos que estavam em volta, inclusive da Secretária Izolda Cela, durante mais de 10 minutos a discussão se prolongou entre os grevistas e o governador, que insistia em afirmar que "A escola privada era melhor, pois apresentava os melhores resultados". Finalizando, sem entendimento algum, só foi confirmado aquilo que todos já sabem: Cid, que tem predileção pela escola privada, continuará dando execução ao seu plano de terceirização da escola pública. Cid Gomes - inimigo da Educação Pública do Estado do Ceará
Fonte: APEOC

Postar um comentário