Ar@quém News - sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeito no Ceará descumpre decisão judicial e permanece em exercício

O prefeito do município de Independência, José Valdi Coutinho (PMDB), descumpre determinação judicial de se afastar do cargo de prefeito desde junho deste ano. Ele é acusado de se apropriar de bens públicos e desviar verbas da Prefeitura no período de 1997 a 2000.

Em entrevista ao G1, por telefone, Valdi Coutinho negou as acusações e confirmou que continua em exercício como prefeito de Independência. Em seguida ele disse que estava dirigindo e pediu para desligar o telefone, afirmando que retornaria a ligação em seguida. Valdi não retornou a ligação e os telefones permaneceram desligados ou fora de área durante o resto da quinta-feira (18). Ainda durante a ligação, Valdi afirmou que estava viajando de Independência para Fortaleza, mas evitou responder se a viagem seria para tratar do assunto na Justiça.

Conforme os autos judiciais, o afastamento foi mantido pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará em 29 de junho deste ano, após Valdi ter apresentado recurso da decisão. Ainda segundo documentos oficiais, somente nesta segunda-feira (15) a Justiça conseguiu localizar o gestor e notificá-lo do afastamento. O diretor de secretaria da vara única da comarca de Independência, Arlindo Pinheiro, reafirma que o prefeito foi oficialmente comunicado, mas que não cabe à secretaria o afastamento do prefeito.

Fonte: Portal G1 - CE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário