Durante o segundo tempo do clássico carioca o técnico do Vasco passou mal. Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular encefálico com hemorragia, e segundo os médicos, o estado dele é gravíssimo. Um abraço em Vanderlei Luxemburgo . Um afago em Junior Cesar, também adversário e amigo. Ricardo Gomes comandava o Vasco em jogo tenso equilibrado. Pouco antes da metade do segundo tempo, se sentou, percebeu que estava mal e pediu uma ambulância.
Eram 22 minutos do segundo tempo o jogo continuava, mas à beira do campo a ambulância levava o técnico Ricardo Gomes. Ricardo foi levado ao centro médico do estádio. Do lado de fora, os filhos Diego e Carol esperavam. A preocupação era grande. Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o ex-zagueiro Ricardo Gomes sofreu um pequeno acidente vascular cerebral, que não deixou sequelas. Hoje, 25 minutos depois de chegar ao centro médico, Ricardo foi transferido para um hospital no Méier, Zona norte do Rio de Janeiro. E as primeiras notícias já davam conta da gravidade
“Ele teve um AVE, um acidente vascular encefálico hemorrágico. O quadro dele é grave, ele está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos”, disse a assessora de imprensa do hospital, Eliane Beleza . “Ele foi avaliado pela equipe de neurocirurgia, e o tratamento inicial é o tratamento cirúrgico, para fazer a drenagem e o esvaziamento desse hematoma para que haja o mínimo de sofrimento possível do tecido cerebral”, disse o médico do Vasco Clóvis Munoz.
Fonte: Agência de Notícias
