Ar@quém News - terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atentado mata ao menos 65 na Somália

Um atentado suicida com um caminhão-bomba matou pelo menos 65 pessoas nesta terça-feira (3) em Mogadício, capital da Somália, segundo autoridades locais. Outras 50 pessoas estão feridas. O atentado teve como alvo um edifício que abrigava quatro ministérios somalis, inclusive o da Educação. O imóvel ficou muito danificado e vários automóveis foram atingidos.

"Um veículo carregado com explosivos entrou na área do prédio oficial", afirmou por telefone à France Presse o taxista Mohamud Abdulahi.

"O ataque foi executado por um caminhão lotado de explosivos", disse Ahmed Mohamed, funcionário do ministério da Saúde.

O ataque foi executado quando estudantes faziam fila diante do edifício para obter bolsas concedidas pelo governo turco. O coordenador dos serviços de emergência, Ali Muse, disse que ainda há muitas vítimas no local, a maioria com queimaduras. A imprensa local fala em mais de 100 mortos. Entre os mortos, há estudantes, soldados e civis, segundo testemunhas.

Os rebeldes da milícia Al-Shabaab, que combatem o governo central desde 2007, assumiram a responsabilidade pelos ataques. Eles são aliados da rede terrorista da al-Qaeda. Após terem sido expulsos em em agosto de Mogadício pelas forças do governo e de tropas de paz da União Africana, eles ameaçaram atacar alvos do governo.

Fonte: Portal G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário