Ar@quém News - domingo, 30 de outubro de 2011

Com Lula, câncer atinge mais um líder político da América Latina

Com o diagnóstico de um tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o câncer soma à sua lista de pacientes mais um líder político latino-americano. Segue a relação dos que receberam a notícia da doença:

- Luiz Inácio Lula da Silva:
O ex-presidente brasileiro (2003-2010), 66, foi diagnosticado com um tumor na laringe, e começará o tratamento com quimioterapia na próxima segunda-feira, de forma ambulatorial.

- Dilma Rousseff:
A presidente brasileira, 63, foi diagnosticada em 2009 com um câncer no sistema linfático, e os médicos a consideram curada.

- Fernando Lugo:
O presidente paraguaio, 60, foi diagnosticado em agosto de 2010 com um linfoma não-Hodgkins (não agressivo). Após se submeter a seis sessões de quimioterapia em São Paulo e Assunção, em dezembro de 2010 seus médicos declararam que os tumores haviam desaparecido. O ex-bispo foi eleito em 2008, para um mandato de cinco anos, até agosto de 2013.

- Hugo Chávez:
O presidente venezuelano, 57, foi diagnosticado com câncer no fim de junho, mas não revelou de que tipo, nem onde estava alojado o tumor que removeu em 20 de junho, na capital cubana. Em outubro, Chávez disse que exames médicos confirmaram os bons prognósticos sobre a evolução de sua saúde, após se submeter a quatro sessões de quimioterapia: três em Havana e uma em Caracas. Chávez está no poder desde 1999, e, nas eleições presidenciais de outubro de 2012, tentará um terceiro mandato de seis anos.

- José Alencar:
O ex-vice-presidente brasileiro e companheiro de partido de Lula morreu em janeiro, aos 79 anos, de complicações causadas por um câncer no abdome, contra o qual lutava desde 1997. 
 
Fonte: O Povo Online
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Moacir Ximenes disse...

Câncer oportunista! Pega mais membros das esquerdas/centro-esquerda. Nessa lista ai a exceção é apenas José Alencar.

Postar um comentário