Ar@quém News - quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Deputado Heitor Férrer destaca que Brasil é campeão mundial em assassinatos

Na sessão plenária desta terça-feira (11), o deputado Heitor Férrer (PDT) ocupou a tribuna para denunciar que o Brasil é o campeão mundial em assassinatos. “Somos a sétima economia do planeta, mas campeões em matar. Não há paz nas ruas, mata-se por qualquer motivo. Do que adianta sermos um País rico com o índice de assassinato mais elevado”, criticou.

O parlamentar ressaltou que os problemas brasileiros nascem nas cidades, já que os gestores não cumprem com as obrigações. “O Brasil não tem analfabetos, as cidades é que têm. Os prefeitos não educam com o ensino gratuito básico”, disse.

Segundo o deputado, o País avançou e tem o quinto maior mercado consumidor. “Não adianta avançar e opinar em bancas internacionais em como estabilizar a política, se matamos mais do que os países que estão em guerra”, salientou.

Heitor informou que no trânsito, 36 mil pessoas morrem por ano. “Somos rico com um povo pobre, onde 49% das pessoas estão na linha de pobreza. O Ceará vai ter um aquário enquanto, 1,5 milhão de cidadãos não tem saneamento básico”, criticou.

Em aparte, o deputado Paulo Duarte (DEM) destacou que além de campeão em homicídios, o Brasil é ainda campeão em impunidade. “Na verdade, nós é que temos castas e não a Índia. Os políticos e os grandes empresários, que detém o dinheiro, comandam e dão as costas para a sociedade”, frisou.

Ferreira Aragão (PDT) informou que o Brasil só perde para a Venezuela em crimes com armas de fogo. “Em mortes com arma branca, o nosso País é o campeão. Aqui não se respeita o cidadão de bem”, salientou. Ely Aguiar (PSDC) frisou que faltam ações concretas na segurança pública. “A maioria dos assassinatos são por causa do tráfico. Se tivéssemos ações concretas, esse número cairia consideravelmente”, defendeu.

Fonte: Jangadeiro Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário