O canal do programa infantil "Vila Sésamo" (em inglês "Sesame Street") no Youtube foi invadido por hackers durante o fim de semana. Foram postados conteúdos pornográficos, com até oito minutos de duração, no lugar de clipes protagonizados por personagens como Garibaldo e Elmo.
Ao saber do ocorrido, o YouTube bloqueou o acesso ao canal. A PBS, emissora responsável pela atração, restabeleceu o conteúdo do canal nesta segunda (17) e divulgou uma nota em que se desculpava por possíveis inconvenientes causados aos internautas.
"Nosso canal foi temporariamente prejudicado, mas já restauramos nossa programação original de vídeos clássicos da `Vila Sésamo' estrelados por Come-Come, Garibaldo, Grover, Gugu e todos os amigos felpudos e emplumados, de olhos saltados, que o fazem recordar sua infância."
A rede CNN divulgou que dois usuários do YouTube haviam reivindicado o ataque ao canal dos bonecos. Um deles, porém, de codinome MrEdxwx, negou em sua conta no site o ocorrido, dizendo que ele era um usuário "correto", que respeitava as diretrizes do YouTube.
Fonte: F5
