O deputado Tiririca (PR-SP) pediu audiência com Andrea Matarazzo, secretário da Cultura de São Paulo. Avisou que vai destinar R$ 3 milhões em emenda parlamentar à área. No início do semestre, assessores de Tiririca (PR-SP) entregaram ao plenário da Câmara dos Deputados os primeiros projetos de lei de autoria do humorista.
Uma das propostas prevê a criação de uma “bolsa alfabetização” para adultos que concluírem curso para aprender a ler e escrever. O projeto fixa o valor mínimo de R$ 545 para o benefício. No texto da proposta, Tiririca explicou que o benefício tem a “finalidade de estimular o aprendizado da leitura e da escrita, de forma a qualificar e assegurar ao cidadão o pleno acesso e a utilização da informação”.
Em contrapartida, o relatório exige que os alunos compareçam pelo menos seis meses de aula com, no mínimo, 85% de frequência. Os outros dois projetos de Tiririca tratam da criação de vale-livro para alunos da rede pública e de serviços de assistência social para profissionais do circo.
Fonte:Com Informações da Folha e do CNews