O YouTube anunciou parcerias com diversos produtores de entretenimento nos Estados Unidos. O motivo: transformar o serviço numa espécie de canal de TV a cabo na web. Segundo comunicado, publicado no blog oficial do serviço, o YouTube também fechou acordos com personalidades e empresas que produzem notícias, filmes e cobrem o mundo esportivo.
Gente ligada ao mundo da música também fechou parceria.Com a iniciativa, o Google terá todo tipo de conteúdo – e, claro, com potencial para satisfazer vários tipos de públicos. Com isso, a empresa espera que uma parcela dos telespectadores troquem a consolidada TV a cabo pelo streaming do YouTube.
Gente ligada ao mundo da música também fechou parceria.Com a iniciativa, o Google terá todo tipo de conteúdo – e, claro, com potencial para satisfazer vários tipos de públicos. Com isso, a empresa espera que uma parcela dos telespectadores troquem a consolidada TV a cabo pelo streaming do YouTube.
Se der certo, o Google pode atrair os anunciantes que investem no mercado televiso, um dos mais caros do mundo da publicidade. Os primeiros canais no YouTube devem aparecer no próximo mês. E eles ficarão no ar por pelo menos um ano. Segundo o Google, eles serão acessíveis de qualquer gadget com suporte ao YouTube e que tenha conexão com a internet.
Fonte: Exame