Ar@quém News - terça-feira, 8 de novembro de 2011

Criança morre na Santa Casa de Sobral por falta de atendimento, diz família

Na tarde dessa segunda-feira, 07 de novembro de 2011, a equipe de reportagem do SPN foi a Rua Tancredo Neves, Bairro Terrenos Novos, onde estava sendo velado o corpo de uma criança de sexo feminino que nasceu morta na manhã de hoje na Santa Casa.

Segundo a família da jovem mãe, Francisca Araújo, que estava grávida de 09 meses fazia o pré-natal no bairro onde morava, sendo acompanhado pela Dra.Elba, que afirmou que a mesma não podia ter filho normal ,só através de uma cesariana.

Na madrugada de hoje, as dores de parto aumentaram e, Francisca, mãe do primeiro filho, foi levada para o hospital Santa Casa, atendida pelo Dr. SAMUEL, que afirmou para família que a paciente não estava em trabalho de parto que fosse embora ou para o hospital Dr.Estevam, logo após tomar a medicação para dor. A Irmã da Francisca não obedecendo ao Dr. Samuel, deixou Francisca sentada numa cadeira no setor de maternidade.

Foram horas de sofrimentos, a jovem mãe ficou numa cadeira com fortes dores, sangrando,quando por volta das 3h30min,a pedido na família, outro médico avaliou a paciente, fazendo uma ultra-som e constatando a morte da criança.

Logo após a confirmação da morte da criança a mãe foi levada para realização da tal esperada cesariana. Até o termino dessa matéria, Francisca estava internada na Casa de Saúde São José. A filha dela foi velada em sua residência.

O sepultamento da criança, Rita de Cássia, como seria chamada aconteceu às 16h30 no cemitério são Francisco na cidade de Sobral. A Irmã que acompanhou a jovem mãe, afirma que ainda foi maltratada pelo médico : Dr.Samuel.

Fonte: SPN
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário