O diretor de uma escola na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, afirma que recebe cartas com ameaças de morte desde março. Segundo o diretor Francisco Odenir, ele reconhece a caligrafia e diz acreditar que um aluno da escola escreveu as mensagens. Odenir foi ameaçado dentro do colégio nesta quarta-feira (9), com um estilete, por uma estudante de 14 anos, que passou a ser suspeita da autoria das cartas, segundo o conselho tutelar da cidade. A Polícia Civil também investiga quem escreveu as mensagens.
Em um trecho de uma das cartas supostamente escritas pela aluna é dito “quero que você morra”. Em outro trecho, há “desejo sua morte todo dia e vou preparar seu fim”. Odenir diz que a tentativa foi feita após um conselho que ele deu à aluna para melhorar comportamento dela. Segundo o diretor, a aluna tem um comportamento “frio e agressivo”. Francisco Odenir diz ainda que recebe cartas com ameaça desde que assumiu a escola.
O diretor afirma que vai adotar medidas de segurança na escola para evitar que alunos entrem com armas e restringir o uso de estiletes. A diretoria da escola estuda as normas de segurança que serão adotadas. A escola também convidou os pais da aluna suspeita para dialogar com a diretoria e professores. A aluna não compareceu à aula nesta quinta-feira.
O conselho tutelar da cidade também solicitou a presença da estudante e dos pais para prestar esclarecimentos na sexta-feira (11). A aluna prestou depoimento na delegacia de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, e recebeu uma advertência por infração análoga ao crime de ameaça.
Fonte: Portal G1 - CE
