Sandra, esposa do senhor João, conhecido como João do Mota, residente no bairro São Miguel em Coreaú, por volta das 23:30Hs do dia 14/11/2011 deu a luz a uma criança no meio da rua, mais precisamente na Travessa Xaxandre. Quando a ambulância foi acionada e chegou ao local a criança já havia nascido, durante o tempo da chamada da ambulância até a sua chegada passou-se um intervalo de 10 minutos, e quando a mesma chegou ao local só veio o motorista e um Agente do Pró-Cidadania conhecido como Evanilson, como nenhum dos dois tem treinamento para isso foi preciso aguardar mais uns 10 minutos para a chegada da auxiliar de enfermagem que foi chamada depois que a ambulância chegou.
Quando a auxiliar chegou a criança e a mãe já estavam na maca, quem ajudou a mãe com a criança foi um senhor conhecido como Antônio Filho e Nonato conhecido como Nonato Bolota. A mãe teve a criança há poucos metros de uma lixeira e devido a essa lixeira rapidamente a criança ficou com formigas no corpo, depois de todos esses incidentes a criança e mãe passam bem no hospital de Coreaú. Acompanhem as fotos que foram tiradas no local.
Não é novidade que a UTI Móvel em Coreaú não é e não tem nada de UTI Móvel, em casos passados relatados aqui mesmo no Blog já vimos situações que a equipe da ambulância é o motorista e o vigia, nesse caso ai, o vigia ficou no hospital, e no lugar dele foi um agente do Pró-Cidadania. Já está mais do que na hora da administração municipal abrir os olhos para a saúde em Coreaú que está um caos, médicos com salários atrasados, farmácia sem remédios básicos e o hospital naquela situação.
Fonte: Notícias de Coreaú