Ar@quém News - sábado, 31 de dezembro de 2011

China tem primeira morte por gripe aviária em 18 meses

Foto: Aaron Tam / AFP
Com informações da Veja - "Um motorista de ônibus do sul da China que contraiu o vírus da gripe aviária morreu neste sábado. Trata-se da primeira vítima desta doença em 18 meses, conforme as autoridades do setor de saúde do país.

As autoridades informaram que o homem não teve contato direto com aves de curral no mês anterior à doença e nem havia abandonado a cidade. O departamento da província de Guangdong, onde fica Shenzhen, anunciou que o motorista faleceu em consequência das complicações que afetaram seus pulmões, coração e fígado.

A China é considerada um dos países de maior risco para a epidemia da gripe aviária, pois tem a maior população de aves de curral do mundo e muitos frangos nas zonas rurais convivem com humanos.

O vírus H5N1 é letal para os humanos em 60% dos casos. Os sintomas incluem febre, tosse, dor de garganta, pneumonia e problemas respiratórios. A doença, no entanto, não é de fácil contágio entre humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) nunca identificou um contágio de humano a humano do vírus, desde que ele ressurgiu em 2003."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário