Ar@quém News - sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Celulares de São Paulo terão mais um dígito a partir de julho

Da Folha - "Os celulares da cidade de São Paulo e da região metropolitana, dentro da área de registro 11, passarão a ter mais um dígito a partir de 29 de julho. A data foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

O dígito 9 será acrescentado à esquerda dos números de telefones móveis. Usuários de todas as regiões precisarão adicionar o novo dígito na hora da discagem para um celular, tanto de chamadas fixas quanto das móveis.

Segundo a agência, ligações feitas com oito dígitos serão toleradas por um tempo determinado após a mudança. Uma gravação avisará os usuários sobre a mudança. Após o período de transição, ainda a ser definido, as ligações com oito dígitos não serão completadas.

A criação do dígito adicional foi aprovada no final de 2010 pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como forma de ampliar as combinações numéricas para as linhas de São Paulo.

A decisão encerrou o debate sobre a possível implementação do novo prefixo (10) para a área de São Paulo.

A Anatel considera a hipótese de expandir, no futuro, o dígito extra para outras regiões do Brasil. A elevação de oito para nove dígitos aumenta a possibilidade de novas linhas em 370 milhões em todo o país."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário