Do Diário do Nordeste - "O tão aguardado iPad brasileiro deve estar pronto para ser lançado pela Apple até o próximo mês de julho. A empresa taiwanesa Foxconn, que produz o tablet para a Apple, tem o prazo de seis meses para iniciar a produção do dispositivo no Brasil, tirando proveito dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo federal. O prazo é decorrente da autorização publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, que dá seis meses para que a fabricante inicie a produção.
O iPad "made in Brazil" é aguardado desde abril do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff viajou à China e anunciou os planos para a montagem da primeira fábrica de tablets da Apple fora da China. Com a expectativa de redução de cerca de 30% no preço para o consumidor final, o iPad nacional passou a ser um dos lançamentos mais aguardados.
Para instalar sua fábrica de tablets no País, a Foxconn recebeu incentivos como PIS/Cofins reduzido a zero. Já a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na fabricação do produto até 2014 será de 95%. Em contrapartida, a empresa asiática será obrigada a produzir a maioria dos componentes no Brasil e terá que investir 4% de seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento no país, segundo decreto publicado no Diário Oficial.
O projeto da empresa taiwanesa para fabricação de produtos Apple no Brasil - a unidade também estará apta para produzir iPhones - está orçado em US$ 12 bilhões. A unidade de produção deve ser montada em Jundiaí, no interior de São Paulo."
O iPad "made in Brazil" é aguardado desde abril do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff viajou à China e anunciou os planos para a montagem da primeira fábrica de tablets da Apple fora da China. Com a expectativa de redução de cerca de 30% no preço para o consumidor final, o iPad nacional passou a ser um dos lançamentos mais aguardados.
Para instalar sua fábrica de tablets no País, a Foxconn recebeu incentivos como PIS/Cofins reduzido a zero. Já a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na fabricação do produto até 2014 será de 95%. Em contrapartida, a empresa asiática será obrigada a produzir a maioria dos componentes no Brasil e terá que investir 4% de seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento no país, segundo decreto publicado no Diário Oficial.
O projeto da empresa taiwanesa para fabricação de produtos Apple no Brasil - a unidade também estará apta para produzir iPhones - está orçado em US$ 12 bilhões. A unidade de produção deve ser montada em Jundiaí, no interior de São Paulo."