Ar@quém News - sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Confira quem saiu na faxina do governo Dilma Rousseff

Do MSN Estadão - "O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deixou o cargo após várias denúncias de irregularidades da adulteração de pareceres técnicos em obras da Copa a reuniões com lobistas.

Foto: Ed Ferreira AE
A queda do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci foi a primeira baixa. Ele não suportou a onda de denúncias sobre seu patrimônio pessoal e saiu em 7 de junho.

Foto: André Dusek AE
Depois foi a vez de Alfredo Nascimento deixar o comando do Ministério dos Transportes, que pediu demissão em 6 de julho. Ele começou a perder o cargo após denúncia de um esquema de cobrança de propina.
Foto: Dida Sampaio AE
Nelson Jobim foi o 3º ministro a cair no governo Dilma Rousseff. Ex-titular da Defesa desde a gestão Lula, deixou o cargo em 4 de agosto depois de declarações polêmicas sobre colegas de ministério.

Foto: Thiago Teixeira AE
Em 17 de agosto foi a vez do então ministro da Agricultura, Wagner Rossi, deixar o cargo. Ele não suportou a pressão após diversas denúncias de corrupção na Companhia nacional de Abastecimento (Conab).
Foto: André Dusek AE
A quinta vítima da faxina de Dilma foi Pedro Novais, que saiu da pasta do Turismo em 14 de setembro, após nove meses e uma série de escândalos.

Foto: Ed Ferreira AE
Antes de Carlos Lupi, Orlando Silva deixou o Ministério do Esporte, após uma série de denúncias de fraude na pasta.
Foto: Dida Sampaio AE
Demissão de Lupi do ministério do Trabalho eram favas contadas, segundo recados recebidos da Alvorada; por isso, pedetista se antecipou e pediu demissão."

Foto: Dida Sampaio AE

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário