Com Informações do Blog Thydi - "Semana passada fui procurado por alguns estudantes universitários, que necessitam de um transporte publico escolar para se deslocarem até nossa cidade vizinha, Sobral, todos com uma mesma reclamação: a situação visivelmente precária do ônibus que faz tal transporte desses alunos.
A prefeitura Municipal de Groaíras usa um ônibus alugado para fazer o trasporte dos universitários, os maiores questionamentos dos alunos são: por que não se faz uma licitação para agregar um ônibus de melhor qualidade? Por que não utilizar um ônibus que está em posse da própria prefeitura (doado pelo Governo do Estado) para fazer este transporte? Por que não se exige que o proprietário do ônibus atualmente usado, faça uma digna manutenção e reforma do mesmo?
Além do visível estado precário do ônibus, os alunos afirmam que o mesmo tem dado ultimamente constantes problemas de funcionamento, Além de um barulho, segundo eles extremamente desagradável do motor, que segundo eles é ensurdecedor. Uma das reclamações sobre o estado do ônibus é o para-brisa que está quebrado e que foi recentemente substituído por plastico colado com fitas e colas."

