Ar@quém News - quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FBI investiga cartas contaminadas enviadas ao Senado

Da Veja - "A polícia de Nova York e o FBI investigam a origem de cartas contaminadas com agentes infecciosos enviadas ao Senado dos Estados Unidos e a vários meios de comunicação da cidade, informou nesta quarta-feira a rede de televisão NBC.

Fontes oficiais ligadas à investigação e ouvidas pela emissora indicaram que as mensagens teriam sido enviadas a Nova York, localizada na costa leste do país, pelo serviço postal regular da cidade de Portland, estado do Oregon, na costa oeste, e que 10% dos envelopes conteriam "perigosos patógenos".

Segundo as autoridades, o autor das cartas se expressa contrário às corporações e à situação da economia americana e disse ter enviado mensagens similares a cada senador americano, assim como a vários meios de comunicação. Um dos escritórios distritais do presidente da Câmara de Representantes, John Boehner, recebeu na terça-feira um envelope contendo um pó, que acabou se descobrindo uma substância inofensiva.

As autoridades de Nova York alertaram os principais meios de comunicação sediados na cidade sobre a possibilidade de receberem esse tipo de correspondência nos próximos dias, enquanto o FBI monitora as cartas para tentar identificar o autor dos ataques."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário