| Foto: Lauriberto Braga |
Do Diário do Nordeste - "As obras do Metrô do município de Sobral continuam causando polêmica na cidade. Desta vez, a derrubada de 74 árvores do canteiro da Avenida Pericentral provocou indignação nos moradores da área. A empreiteira responsável pela obra, a Engexata Engenharia Ltda, tinha a autorização da Secretaria do Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Splan) para a retirada de 50 árvores, mas acabou extrapolando e por isso terá que replantar as 24 árvores excedentes na própria Avenida Pericentral.
A secretária de Planejamento, Juraci Neves, afirma que ainda estuda uma multa para a empreiteira. O certo é que na próxima semana a secretária, junto com a superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Mara Silva, terão que prestar esclarecimentos sobre a derrubada das árvores, na Câmara Municipal.
O presidente da Câmara, vereador João Alberto Adeodato Júnior (PSB), considera a derrubada um absurdo e diz que a chamada para esclarecimentos dos responsáveis é uma convocação e não um convite.
Para o presidente da Câmara, a obra do Metrô de Sobral nunca foi bem discutida com a população. "Agora cada vez mais se revolta como ela está sendo aplicada", afirma. O vereador considera o metrô necessário, mas destaca que suas obras não estão tendo o devido cuidado para não prejudicar a população."
A secretária de Planejamento, Juraci Neves, afirma que ainda estuda uma multa para a empreiteira. O certo é que na próxima semana a secretária, junto com a superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Mara Silva, terão que prestar esclarecimentos sobre a derrubada das árvores, na Câmara Municipal.
O presidente da Câmara, vereador João Alberto Adeodato Júnior (PSB), considera a derrubada um absurdo e diz que a chamada para esclarecimentos dos responsáveis é uma convocação e não um convite.
Para o presidente da Câmara, a obra do Metrô de Sobral nunca foi bem discutida com a população. "Agora cada vez mais se revolta como ela está sendo aplicada", afirma. O vereador considera o metrô necessário, mas destaca que suas obras não estão tendo o devido cuidado para não prejudicar a população."