Ar@quém News - quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cearenses prestam última homenagem a Chico Anysio

Do Diário do Nordeste - "A manhã desta quinta-feira (12) foi marcada por muita emoção para os cearenses e, principalemente, para os conterrâneos de Chico Anysio do município de Maranguape. Parte das cinzas do humorista chegaram ao Ceará, conforme seu desejo, para serem jogadas na Serra de Maranguape, cidade natal de Chico.

As homenagens inciaram no Teatro Chico Anysio no bairro Benfica, em Fortaleza. A esposa do humorista, Malga di Paula, chegou acompanhada pelo Governador do Estado do Ceará Cid Gomes, o filho adotivo de Chico, André Lucas e o deputado Ciro Gomes. Muitos humoristas e autoridades estavam presentes para prestar a última homenagem a Chico.

Malga, visivelmente abalada, cantou a música Soleado, do cantor Moacir Franco. Emocionada, em alguns momentos, Malga tocava na foto de Chico e encerrou a homenagem com um beijo na imagem do humorista. "Prometi ao Chico que estaria com ele em todos os momentos. Por isso, estou aqui, para devolver o Chico à vocês", disse.

O governador do Ceará, disse que Chico era um gênio da raça cearense. "Ele representa a criatividade, inteligência, perseverância e espírito de luta. Em meio a tantas dificuldades, ele (Chico) sempre preservou o bom humor", fala Cid.

A urna com as cinzas do humorista ficou durante toda a cerimônia em cima da mesa do palco do teatro. "A urna é a mais simples possível. Era assim que Chico queria", fala Malga."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário