Do O Povo Online - "Cerca de 1.200 operários que trabalham nas obras do estádio Castelão para a Copa 2014 entraram em estado de greve na manhã desta terça-feira, 3. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada e Montagem Industrial do Ceará (Sintepav-CE), os trabalhadores paralisaram as obras, em decorrência do descumprimento de um acordo coletivo realizado em abril de 2011.
Durante assembleia realizada pelo sindicato em fevereiro de 2012, os funcionários relataram irregularidades nas empresas do consórcio Arena Multiuso Castelão. Segundo o sindicato, foi feito um aditivo ao acordo coletivo do ano passado, que incluiu as empresas subcontratadas.
A categoria informou que essas empresas subcontradas não estão pagando o salário estabelecido no acordo com o consórcio e os trabalhadores também não estariam recebendo valor adicional pela hora extra. O presidente do Sintepav, Raimundo Nonato Gomes, e uma comissão de trabalhadores estão no local. Uma nova assembleia está marcada para o dia 16 de abril."