Comemora no próximo dia 3 de maio, seus 24 anos de emancipação política. O aniversário é só na próxima quinta-feira, mas a Prefeitura já começou as comemorações nos distritos, onde foram realizados desfiles da escolha da Rainha de cada um. As eleitas em cada localidade desfilarão na próxima terça-feira, quando será escolhida a Rainha do Município. Na mesma data acontece a festa principal na Praça de Eventos, com a banda Garota Safada.
Situado na Serra da Ibiapaba, norte do Estado, o Município é o mais jovem da região. Se destaca por ser uma das cidades mais verdes do Ceará e em expressivo processo de desenvolvimento. Croatá possui um sistema integrado de Guarda Municipal com a Polícia Militar e o Demutran, que utilizam uma eficiente rede de comunicação, com uma torre de transmissão instalada no alto da serra que facilita a integração dos órgãos em tempo real.
O sistema de trânsito está municipalizado. Como manda a lei, é proibido estacionar a menos de três metros da esquina. Estacionou é multado. Os agentes de trânsito priorizam ações educativas para orientar os motoristas.
Fonte: Diário do Nordeste