A Havaianas completa 50 anos no dia 14 de junho e uma das iniciativas mais representativas da celebração será a abertura da primeira loja comercial da marca nos Estados Unidos. Desde outubro de 2010 há uma loja piloto, em Huntington Beach, na Califórnia, mas o estabelecimento oficial será inaugurado em Miami até o final deste ano.
Mas a maior iniciativa de comemoração vem da perspectiva do próprio produto, segundo contou Afonso Sugiyama, presidente da Alpargatas nos Estados Unidos, para o portal WWD. “Em um esforço para recompensar as pessoas que ajudaram a construir a marca, a empresa produziu 50 mil pares de chinelos de borracha inspirados no modelo original. Cada par desta edição limitada vai custar 28 dólares (ou 53,91 reais), terá a base branca em contraste com a tira colorida e a renda completa das vendas será doada à UNICEF.
O produto, que durante 32 anos seguiu o mesmo estilo, produzido em cinco cores, ganhou status de mania mundial a partir de 1994. Com o projeto de expansão da marca e da mudança de imagem, hoje a Havaianas apresenta um catálogo de 80 modelos de sandálias disponíveis em mais de 400 opções de cores.
Mas a maior iniciativa de comemoração vem da perspectiva do próprio produto, segundo contou Afonso Sugiyama, presidente da Alpargatas nos Estados Unidos, para o portal WWD. “Em um esforço para recompensar as pessoas que ajudaram a construir a marca, a empresa produziu 50 mil pares de chinelos de borracha inspirados no modelo original. Cada par desta edição limitada vai custar 28 dólares (ou 53,91 reais), terá a base branca em contraste com a tira colorida e a renda completa das vendas será doada à UNICEF.
O produto, que durante 32 anos seguiu o mesmo estilo, produzido em cinco cores, ganhou status de mania mundial a partir de 1994. Com o projeto de expansão da marca e da mudança de imagem, hoje a Havaianas apresenta um catálogo de 80 modelos de sandálias disponíveis em mais de 400 opções de cores.
Fonte: Moda Spot
