Os Professores da rede pública municipal de São Benedito tem muito o que comemorar. É que já foram creditados os valores do abono relativos as sobras do FUNDEB referente ao ano de 2011. Foram rateados para os professores efetivos que estiveram em sala de aula durante o ano de 2011 a quantia de 1.370.000,00 (Hum milhão, trezentos e setenta mil reais), resultando no melhor abono já pago na história do município de São Benedito.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação de São Benedito, Roberto Dias Macedo, esse abono pago aos professores do município representa uma atitude de transparência e respeito da Administração Um Novo Tempo para com os profissionais do magistério que estão fazendo um trabalho grandioso em nosso município, principalmente pelos resultados obtidos pela Educação Municipal que conta atualmente com 4 Escolas Nota 10 reconhecidas em todo o Estado do Ceará, como também a evolução no resultado do IDEB que chegou a 4,1.
Vale ressaltar que foi através da Administração Um Novo Tempo que institui outras gratificações e melhorias na remuneração dos professores sambeneditenses como:
Planejamento Mensal Remunerado
Progressão Anual Remunerada
Reajuste Salarial Anual acima do Piso Nacional
Gratificações pelos rendimentos e premiações alcançados.
Fonte: Tianguá em Foco
