Ar@quém News - quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Morre na Alemanha o panda macho 'mais velho do mundo'

Foto: BBC/Giantpandazoo.com

O panda Bao Bao, que morava no Zoológico de Berlim desde 1980 morreu nesta quarta-feira (22) aos 34 anos de idade.

De acordo com um comunicado do zoológico alemão, Bao Bao era o mais velho panda macho do mundo.

Ele nasceu na China em 1978 e chegou à Alemanha em 5 de novembro de 1980, ao lado da fêmea Tien Tien, que morreu em 1984.

Os dois animais foram enviados como parte da chamada "diplomacia do panda", segundo a qual a China enviava pandas de presente aos países com os quais desejava fortalecer seus laços.

Na década de 90, Bao Bao passou quase dois anos em Londres na década de 90, em uma tentativa frustrada de reprodução em cativeiro.

Desde a morte de sua segunda companheira, Yan Yan, em 2007, o animal vivia sozinho no zoológico de Berlim, onde era uma das principais atrações.

Fonte: Portal G1
Comentários
0 Comentários